Notícias

Inspiração que vem da Copa do Mundo

David revela que sonho de ser jogador começou no Mundial de 1994

Por - em
Os comentários do zagueiro David no Twitter fazem um grande sucesso entre os internautas rubro-negros há algum tempo. Mas em época de Copa do Mundo, o jogador vem ganhando ainda mais seguidores em seu perfil no site de microblogging. O camisa número 14 da Gávea vem comentando o Mundial da África do Sul na página, e em uma de suas última postagens revelou uma boa história com a Copa do Mundo.

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, David deu mais detalhes sobre o que revelou a seus seguidores: foi graças a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, que ele se tornou um grande fã de futebol e passou a sonhar em viver como atleta.

"Tenho uma história bem legal com a Copa do Mundo. Sem dúvida foi em 1994 que eu comecei a sonhar mais em ser um jogador de futebol. Eu era um grande fã do Ayrton Senna e fiquei muito abalado com a morte dele. Mas aquele Mundial, com o Romário, o Taffarel... foi uma ótima maneira de tentar aliviar um pouco aquela dor. Hoje vendo a Copa me lembro disso com muito carinho", lembrou.

Acompanhado os jogos do Mundial 2010 sempre que possível, o zagueiro revela estar feliz não só pelo espírito da Copa do Mundo, mas também pelo fato de o torneio estar sendo disputado na África.

"Estou gostando muito da Copa. Fico feliz pelo povo africano. Ver a alegria deles é uma coisa muito legal. O povo de lá já sofreu muito e merece ter esta oportunidade. Acredito no Brasil sim e estou na torcida pelo hexa", afirmou o defensor, que, de volta ao trabalho no Fla, já sonha com a Libertadores 2011.

"A expectativa é a melhor possível. Vamos trabalhar muito para colocar o Flamengo de volta ao G4 e queremos levar o clube a mais uma Libertadores no ano que vem. É com este pensamento que voltamos aos treinos e temos total confiança de que podemos conseguir este objetivo", encerrou.