Notícias

Inspiração que vem do banco de reservas

Willians segue conselhos do treinador Andrade para brilhar no futebol

Por - em
Willians já é considerado peça fundamental no Flamengo. Desde que chegou ao clube, no início da última temporada, o jogador está em constante evolução. O camisa 8 já demonstrou muita vontade, disposição e também qualidade na saída de bola. Apesar disso, também já cometeu alguns erros que poderiam não ter acontecido. No entanto, o saldo do jogador é positivo e seu moral está em alta com o técnico Andrade.

Andrade foi um dos maiores jogadores desta posição que o futebol brasileiro já viu. Por isso, Willians vê o treinador não só como uma voz de comando, mas também como uma inspiração dentro de campo.

"Você acaba aprendendo um pouco mais se empenhando e prestando atenção em grandes jogadores que já jogaram nesta posição. O Andrade é um grande exemplo e eu converso muito com ele. Tenho só 24 anos e muito que aprender ainda", analisou.

Considerado um atleta importante não só pelas roubadas de bola, mas também pela habilidade nas subidas ao ataque, o jogador diz que o sucesso é fruto de muito trabalho.

"No Santo André, eu era segundo volante e também saía jogando. É tudo treinamento. Tem que treinar, pegar forte, para poder evoluir", disse.

Expulso logo aos dois minutos do primeiro jogo do Flamengo na Copa Santander Libertadores, o volante revela uma conversa com o técnico Andrade para evitar que isso se repita.

"Ele já falou sobre isso com o grupo. Pediu para que o erro não aconteça novamente. Estamos conscientes de que não podemos repetir. Temos que manter essa sequência de bons jogos. Vamos enfrentar um time forte e sei que será um bom jogo", analisou.

Dentro de campo, apesar do desfalque do companheiro de marcação, Toró, também expulso, só que no jogo contra o Caracas, Willians confia em uma boa atuação da equipe contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira (17.03).

"Temos jogadores que podem fazer a função do Toró. O grupo todo está fechado para conseguir mais este resultado. Nada fora de campo vai interferir aqui dentro. Estamos muito unidos em uma corrente que só tem irmãos. Um respeita o outro e isso é fundamental", finalizou.