Notícias

Inspiração que vem do passado

Heróis de decisões contra o Vasco, Juan e Pet esperam brilhar também neste domingo

Por - em

Se recordar é viver, às vésperas de um Flamengo e Vasco, nada melhor do que lembrar duas decisões que marcaram o clássico dos milhões na última década. Em 2001, Petkovic deu o quarto tricampeonato estadual de futebol ao Flamengo com uma cobrança de falta milimétrica. Cinco anos depois, Juan, com um chute forte, da entrada da área, fez do Rubro-Negro bicampeão da Copa do Brasil.

\

Agora, em 2010, ambos buscam repetir os feitos do passado no duelo contra os rivais vascaínos no domingo (14.03), às 19h30, no Maracanã. Quase uma década depois, a cobrança de falta de Pet, aos 43 do segundo tempo, ainda é um dos lances mais vivos na memória dos rubro-negros. E também na do jogador.

\

"A expectativa é muito boa. Já fiz muitos jogos contra o Vasco, marquei alguns gols, inclusive aquele de falta. E é um clássico realmente diferente. Agora, voltando a jogar contra eles, pelo Flamengo, depois de tanto tempo, com certeza vai ser especial. Tenho muitas lembranças daquele jogo, mas vou entrar tranqüilo para tentar jogar o melhor possível", disse o sérvio.

\

Há cinco anos no clube, Juan lembra com carinho do título da Copa do Brasil de 2006. Depois de se destacar no rival Fluminense, o lateral chegou à Gávea, onde então pôde perceber a real dimensão de um Flamengo e Vasco, tanto para rubro-negros como para cruzmaltinos.

\

"Aquele é um jogo que está marcado na minha carreira para sempre. Lembro com muito carinho e alegria do título e de ter feito aquele gol. Quando vim do Fluminense, não sabia a dimensão desse clássico. Os dois times fazem de tudo para vencer, o clima muda, e essa é mais uma chance de mostrarmos nossa força", afirmou o camisa 6.

\

Na história dos confrontos, o Flamengo leva vantagem sobre o rival: são 138 vitórias, 129 derrotas e 97 empates.

Leia mais:

Imperador vai com tudo para cima do Vasco

A única dúvida de Andrade

Fortalecido, Adriano critica postura de alguns jornalistas

Motivação que vem do futuro