Notícias

Inspiração que vem do "Velho lobo"

Depois de citar Zagallo como espelho, Luxemburgo enaltece trabalho realizado pelo mestre

Por - em
A imagem de Zagallo está diretamente ligada ao futebol brasileiro, principalmente à seleção, onde dedicou grande parte de sua vida profissional. No entanto, quem não se lembra quem era o treinador no tricampeonato estadual de 2001? O Velho Lobo estava lá, segurando seus santinhos, quando a bola de Pet balançou as redes de Helton.

Rubro-negro declarado, Luxemburgo também é fã de Zagallo. O atual treinador do Flamengo revela ainda que além da admiração, utiliza os ensinamentos do mestre.

"O Zagallo para mim foi o grande técnico. Todo mundo fala do da Holanda, do Rinus Michels, como o grande técnico do futebol mundial. Não ganhou uma Copa e não repetiu aquele time nunca mais. O time do Zagallo de 70, com as mudanças que ele fez, é repetido por todos nós até hoje. Então eu tenho que enaltecer a quem? Ao Zagallo", declarou Luxemburgo.

Mas o aluno, muito vitorioso em sua carreira como treinador, adquiriu estilo próprio e mantém suas convicções.

"Me espelho nele (Zagallo). Não que eu siga só aquilo. Faço mudanças de acordo com o que eu vejo das características de cada jogador. Agora atacante é centroavante. Todo mundo fala que o Ronaldo é centroavante, que o Romário é centroavante. Para mim, eles são atacantes. Centroavante era o Serginho Chulapa, o Darío... São conceitos que têm que ser respeitados. Mas vejo diferente. Vejo meu time de hoje sempre agressivo, independentemente de  jogar com um ou dois na frente".