Notícias

Invencibilidade? Título? Ainda é cedo para falar...

Jogadores do Flamengo elogiam bom começo de ano, mas rechaçam qualquer tipo de favoritismo

Por - em
O Flamengo venceu seus cinco primeiros jogos no Campeonato Carioca. Isso é bom, é claro, mas os jogadores não querem saber de favoritismo ou euforia no Ninho do Urubu. Se é para alguém ficar empolgado, que seja o torcedor. Este é o pensamento do grupo rubro-negro, que promete manter a mesma seriedade e a mesma pegada durante toda a competição.

É claro que a possibilidade de um título logo no início do ano, ainda mais de forma invicta, mexe com os jogadores. Até porque, se a equipe passar pela fase de grupos sem perder, o título da Taça Guanabara será conquistado necessariamente de maneira invicta, já que a fase final é composta por jogos eliminatórios únicos.

"Acho que isso vai acontecer naturalmente. Se formos campeões invictos, vai acontecer de uma forma tranquila. Queremos sempre ganhar. É como o Vanderlei disse numa entrevista: a derrota também existe no futebol, faz parte. Para nos bater vai ser mais difícil, estamos motivados a isso. Chegar a um título invicto vai ser muito especial. Continuar assim é importante", analisou Leonardo Moura.

Neste domingo, no sexto jogo do Grupo A da Taça Guanabara, a equipe vai enfrentar o Boavista, em Macaé, às 17h. Um empate garante a vaga nas semifinais. E é este o objetivo dos rubro-negros: conquistar logo a classificação.

"Nosso objetivo é conseguir a classificação o mais rápido possível, até para podermos trabalhar com tranqüilidade para a semifinal. Conseguimos um bom resultado contra o Nova Iguaçu e tomara que no final de semana consigamos vencer e já carimbar esse passaporte para a semifinal", completou Thiago Neves.