Jayme: "Arriscamos com confiança"
Treinador exalta atuação dos garotos do Fla, que garantiram os seis pontos e a liderança para o Rubro-Negro no Carioca
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emA torcida rubro-negra está ansiosa pela estreia na Libertadores, no dia 12 de fevereiro, mas o treinador Jayme de Almeida acredita que a equipe não pode deixar de lado o Campeonato Estadual, competição que considera importante para manter o ritmo do time para a competição das Américas.
"Falam muito de Libertadores, mas o Flamengo tem de jogar o Carioca. Vamos tentar vencer os jogos. Quero ritmo para o time estar bem na Libertadores. Amanhã (sábado) é jogo contra o Duque de Caxias, na quarta vamos a Friburgo pegar o Friburguense, depois Macaé. Não é fácil. Estamos valorizando muito esse campeonato, nosso grupo permite isso", afirmou.
Jayme optou por jogar as duas primeiras partidas do Carioca com atletas jovens, para dar mais tempo de preparação ao grupo da Libertadores. Os garotos não deixaram a desejar e cumpriram bem o seu papel, deixando o Flamengo na liderança isolada, com seis pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento no Rio.
"Se você perder pontos, com essa fórmula é complicado. A defasagem da preparação é grande. Tivemos a felicidade de vencer os dois primeiros jogos. Era um risco, todo mundo sabe que futebol é resultado. Arriscamos, mas com confiança. Senti no ano passado que podia confiar neles", elogiou.
O zagueiro Welinton teve seus dias de artilheiro, marcando os gols das vitórias sobre Audax e Volta Redonda, mas também foi elogiado por Jayme pela boa atuação como defensor.
"Os gols contam, mas o que mais gostei foi a forma serena e segura como o Welinton atuou nos dois jogos. Tem de aproveitar a oportunidade. A principal função dele não é fazer gol, mas defender", declarou.