Notícias

Jayme: "Moral maior"

Treinador comemora goleada sobre o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Por - em
Na partida do último domingo (04.05), contra o Palmeiras, Jayme de Almeida escalou um Flamengo mais ofensivo para entrar no gramado do Maracanã. O time chegou a ficar atrás no placar, mas a mudança de postura no segundo tempo abriu o caminho para a virada, que virou goleada: 4 a 2. O comandante rubro-negro acredita que o resultado dá moral ao Fla para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"(No primeiro tempo) o Palmeiras teve um pouquinho mais vontade do que o Flamengo. Pensamos uma coisa e tivemos que mudar no intervalo. O Palmeiras fez o gol, ficou no contra-ataque bem e tirou o espaço do Nixon, que não é um jogador de vir buscar o jogo. No segundo tempo, modificamos, pedimos para o Mugni trabalhar a bola no meio-campo e também mudamos na questão de determinação. Tivemos mais posse de bola, movimentação, contra-ataques ótimos, e está todo mundo de parabéns. Não é fácil sair perdendo duas vezes e conseguir virar. Dá uma moral maior. Já tinha acontecido assim em São Paulo, quando fomos bem contra o Corinthians mesmo com dez. Temos um grupo de atletas que confiamos e tem um respeito muito grande pelo clube. Foi um resultado muito bom", elogiou Jayme.

Em um campeonato de pontos corridos, cada partida tem a mesma importância e vale os mesmos três pontos. Para a sequência de jogos que antecede a Copa do Mundo, o técnico garante que o time entrará em cada confronto com espírito de decisão. 

"Temos uma ideia do que precisamos fazer, que é disputar todos os jogos como se fosse um final. Se não pontuarmos, vai fazer falta no final. São jogos difíceis, não há jogo fácil. Eu confio nesses atletas. O Flamengo tem que entrar para disputar, para ganhar. O espírito tem que ser esse", afirmou.

Para a próxima partida no Brasileirão, o clássico contra o Fluminense, Jayme sabe que não há favoritos.

"Tem que ser baseado pelo que aconteceu com o Palmeiras. Fla-Flu é sempre especial, não tem favorito, não tem isso de que um time está melhor. É sempre diferente. Temos uma base pelo que o time apresentou hoje", disse.

O Flamengo encara o Fluminense às 16h do próximo domingo (11.05), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.