Notícias

Jean quer renovar contrato e encerrar carreira no Fla

Zagueiro espera aproveitar oportunidades no time titular para realizar seu planejamento

Por - em
Experiente, com 31 anos, Jean chegou ao Flamengo no ano passado. E depois de passar por momentos pouco confortáveis com o time, curte o bom momento rubro-negro em 2011. Com o contrato terminando no final deste ano, o zagueiro sabe que precisa aproveitar as chances de atuar, já que a zaga titular é formada por David e Welinton, para dar continuidade aos seus planos dentro do futebol: encerrar a carreira no Flamengo.

Concedendo entrevista coletiva depois do treino deste sábado (16.04), Jean surpreendeu todos os presentes com o anúncio de sua aposentadoria.

"Meu contrato vai até dezembro. Aí eu paro no fim do ano que vem. Acho que com 33 anos é o momento ideal, esse sempre foi o meu plano. Espero terminar esse ano com títulos, especialmente se tiver a chance de jogar algumas partidas, de ajudar o grupo em campo. Quero encerrar a carreira num grande clube. Foi assim que planejei. Espero que neste ano o Flamengo possa conseguir a vaga na Libertadores e que no ano que vem possamos buscar esse título", afirmou o zagueiro, explicando que pretende atuar em outro ramo depois que pendurar as chuteiras.

"Que minha esposa não ouça essa entrevista (risos). Pretendo dar continuidade em outras coisas na minha vida. Gosto do setor imobiliário, me atrai. Mas é preciso ter tempo para se dedicar e ter uma segurança", encerrou.

O time do Flamengo está praticamente definido para o jogo contra o Macaé. No coletivo da última sexta-feira, Luxemburgo promoveu quatro mudanças. Além de Welinton, Léo Moura e Willians, também pendurados, estão fora. Galhardo e Fierro ganham uma chance. O parceiro de Jean na zaga será Ronaldo Angelim, que substitui o suspenso David Braz. Na frente, o técnico estuda a possibilidade de poupar Ronaldinho e Thiago Neves. Ambos, ou pelo menos um deles, ficariam no banco. Bottinelli e Diego Maurício seriam os substitutos.

A provável formação: Felipe, Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho (Diego Maurício) e Deivid.