Jean revela vontade de vencer do grupo do Fla
Zagueiro explica que elenco conversou bastante e que está motivado na luta pelo hepta brasileiro
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emOs tradicionais sorrisos e as brincadeiras não deixaram de ser uma característica do grupo do Flamengo, mas a longa e séria conversa durante o treinamento deste sábado (28.08) parece ser um marco na equipe rubro-negra. Os jogadores conversaram com a comissão técnica e o bate- papo motivou ainda mais o grupo, que não abre mão de brigar pelos primeiros lugares da tabela do Campeonato Brasileiro.
"Foi mais a parte psicológica. Os jogadores mais velhos falaram um pouco mais. A parte tática cabe ao treinador colocar e ser bem feita por nós jogadores. Foi um papo bacana e que, com certeza, vai nos ajudar", revelou o zagueiro Jean.
O camisa número 26 é um dos nomes mais experientes do grupo e afirmou que o treinador que chegar para assumir o comando do Flamengo vai encontrar uma equipe disposta a fazer de tudo para defender o título brasileiro.
"O treinador que chegar vai encontrar um grupo que vem trabalhando bastante e quer continuar assim. Apesar de os resultados não terem sido positivos nos últimos jogos, no nosso time não falta empenho nem luta dentro de campo. Os jogadores que estavam aqui e ganharam o Brasileiro querem defender o título, os que chegaram querem conquistar e levar o time à Libertadores do ano que vem. Queremos honrar muito essa camisa e conseguir muitas vitórias", afirmou.
O jogador acredita que o time está no caminho certo e que é preciso um pouco mais de sorte para aproveitar as chances criadas e colocar a bola na rede.
"A postura não garante resultados. Eu tive a oportunidade de jogar no Grêmio em 2008, tínhamos uma postura totalmente defensiva e conseguimos um vice brasileiro. Criávamos três chances por gol, fazíamos um gol e nos defendíamos bem. Não é preciso se criar dez chances de gol. De repente, você cria uma, bota a bola para dentro e consegue a vitória. Acredito que falta um pouco de sorte, que também faz parte do futebol, e nestes momentos, temos que seguir trabalhando. Qualidade os nossos atacantes têm e acho que a questão é de tempo", observou o zagueiro, que avisa que o grupo vai correr atrás dos pontos perdidos já no jogo de domingo (29.08) contra o Guarani.
Sabemos que o Brasileiro é longo, faltam muitos jogos, mas coisas têm que acontecer no próximo jogo. Conversamos bastante hoje e sabemos que a providência tem que ser tomada agora. Não podemos esperar uma arrancada. Temos que fazê-la acontecer. Sabemos que a colocação na tabela é perigosa, mas uma vitória pode nos levar à parte de cima. Vamos com pensamento de vitória, o grupo está consciente e queremos ir bem para o jogo.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo
\ \