Notícias

Joel comanda coletivo na véspera da estréia

Treinador testou duas formações na equipe titular.

Por - em

Faltando dois dias para a estréia do Flamengo no Campeonato Carioca, domingo, contra o Boavista, no Maracanã, o treinador Joel Santana organizou o último coletivo na Gávea, visando a preparação da equipe.

Na primeira parte da atividade, Joel voltou a repetir a escalação dos últimos treinamentos com Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Cristian, Ibson e Toró; Renato Augusto e Souza. O desempenho da equipe foi muito bom, e os titulares venceram por 2 a 1, com gols de Souza e Léo Moura. Léo Medeiros descontou para os reservas.

No segundo tempo do treinamento, Joel fez três alterações na equipe titular. Diante da possibilidade dos desfalques de Bruno e Cristian, por problemas de regularização, o treinador escalou Diego e Hugo Colace na equipe titular. A última alteração foi a entrada de Obina na vaga de Renato Augusto, que sentiu um incomodo muscular no treinamento.

A equipe titular sentiu as alterações, e não teve os mesmo desempenho. Egídio e Éder fizeram mais dois gols para a equipe reserva.

Depois do treinamento, Joel Santana falou das mudanças na equipe e da expectativa para a estréia.

- "Treinamos duas semanas a mesma formação da equipe, e diante dos problemas de regularização tivemos que testar uma nova formação. Na segunda parte da atividade, a equipe sentiu muito as mudanças, e houve uma queda normal. O mais importante é que os jogadores mostrem a mesma dedicação e disciplina do ano passado, para assim, conseguirmos as vitórias".