Notícias

Joel comemora Páscoa mais tranquila

Treinador explicou que, com a vitória sobre o Vasco, os jogadores rubro-negros terão um domingo mais calmo

Por - em
A vitória sobre o Vasco no clássico realizado neste sábado (07.04) deixou o técnico Joel Santana feliz e aliviado. Depois de um resultado negativo no meio de semana, o treinador sabia que um triunfo sobre o maior rival traria a traquilidade necessária para que o grupo rubro-negro pudesse passar uma boa Páscoa com a família.  

"O mundo do futebol é assim. Tudo muda muito rápido. Perdemos no meio da semana e já tivemos um clássico contra um adversário que está em um momento melhor. Disseram que esse jogo não valia nada, mas Flamengo x Vasco sempre vale, vocês viram como foi. O jogo foi muito bom, bem disputado. Vencer sempre é bom. Dá muita tranquiliadade. Futebol é assim", disse o treinador.

Segundo Joel, não houve necessidade de falar muita coisa durante a preleção com os atletas, já que todos sabiam muito bem a postura que deveriam entrar em campo no jogo.

"Fizemos uma preleção curta. Todo mundo sabia o que fazer, não adianta cobrar. Amanhã é um dia especial. Vamos ter tranquilidade para sair de casa e fazer tudo que uma pessoa normal faz na Páscoa", comentou.

Como a partida foi realizada em um momento complicado, o treinador optou por escalar uma equipe mais madura, com jogadores experientes. De acordo com ele, a meta foi preservar os mais jovens.

"Eu não quis expor os garotos. Não entrei com o Muralha e só coloquei o Luiz Antônio no segundo tempo, e ele foi muito bem. Nesses casos é melhor não expor. Coloquei um time mais amadurecido. O Kleberson é um pentacampeão e tem entrado bem. O Léo Moura fez uma boa partida, o Ronaldinho foi brilhante, teve postura de líder. O Love e o Deivid também atuaram muito bem", concluiu.