Notícias

Joel espera chegar no G-4

Para o treinador, a oportunidade pode ser na próxima rodada, contra o Corinthians.

Por - em

Quando Joel Santana chegou ao Clube, há pouco mais de três meses, o time brigava contra o rebaixamento, e chegou a ser o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. Agora a situação é bem diferente.

Com 52 pontos e na sexta colocação, o time tem a primeira oportunidade de chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados, tendo assim, a possibilidade de chegar a Libertadores 2008. Para o treinador, a quinta vitória consecutiva poderia botar o time no grupo dos classificados para a competição.

- “Nosso discurso aqui no Flamengo sempre foi com os pés no chão. Agora, contra o Corinthians, se conseguirmos chegar a quinta vitória consecutiva, poderemos ter pela primeira vez a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros colocados”.

Na zona de rebaixamento, o Corinthians viaja para o Rio de Janeiro desesperadamente atrás de três pontos. Por isso, o treinador rubro-negro espera um jogo complicado no Maracanã.

- “O Corinthians é um time grande e muito perigoso, tanto que venceu o Grêmio, São Paulo e Santos. Será uma batalha, mas vamos em busca dos três pontos”.

Para o confronto, o treinador conta com o apoio de uma das principais armas do Flamengo: a torcida.

- “Temos que jogar para vencer. Estaremos na nossa casa, diante da nossa torcida, que sempre nos apoiou. Temos que usar isso para facilitar a nossa vida”.