Notícias

Jogadores do Fla ganham prêmio de destaque no futsal

Diego Panazio e Gabriel foram eleitos pela FFSERJ. Cid Escarlarte foi o melhor técnicoAutor: Thiago BarrosFonte: Paixão Rubro-Negra

Por - em

Diego Panazio e Gabriel foram eleitos pela FFSERJ. Cid Escarlarte foi o melhor técnico

Autor: Thiago Barros\ Fonte: Paixão Rubro-Negra\

O futsal do Flamengo teve, nesta quinta-feira, mais uma prova de que, apesar de não ter conquistado nenhum título no ano, o saldo de 2007 foi extremamente positivo. A Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, a FFSERJ, premiou, no América Football Club, na Tijuca, zona norte da Cidade Maravilhosa, os melhores da temporada. E o Fla teve os melhores jogadores e também o melhor ténico.

A escolha dos melhores jogadores e treinadores se fez através do voto de técnicos e pessoas ligadas aos clubes, que só poderiam votar em um nome para treinador e um para jogador, que não fosse do próprio clube. O resultado foi excelente para o time da Gávea. Cid Escarlarte e os alas Diego Panazio e Gabriel, empatados, foram os eleitos.

Diego, camisa oito da equipe rubro-negra, começou sua carreira na modalidade aos 9 anos de idade, no Grajau Tênis Clube, na categoria pré-mirim. Dois anos depois, se tranferiu pro Flamengo, onde ficou por cinco temporadas. Da Gávea, foi para outros clubes, e retornou ao Rubro-Negro no início de 2007. Ele falou com o PRN na manhã desta sexta-feira.

- É gratificante pra mim receber o premio como destaque do ano, principalmente porque realizei uma cirurgia em fevereiro, e o ano estava meio perdido pra mim. Mas eu consegui correr atrás e conseguir o prêmio - afirmou o jogador, que chegou a ser procurado pelo Teresópolis, campeão estadual, no meio do ano, mas não concluiu as negociações.

O ala voltou a ser um dos grandes nomes do Flamengo no Estadual, na segunda metade do ano, após se destacar no Metropolitano, no primeiro semestre. Em ambos os torneios, Diego ajudou o Fla a eliminar o rival Vasco, nas quartas-de-final. Porém, o time de São Januário pode ser o próximo destino do jogador. Ele foi sondado pela equipe cruzmaltina, que em 2008, disputará a Liga Futsal.

- Ainda não tem nada decidido. Esse final de ano vai ser de descanso, mas também já vou pensar na próxima temporada. No dia 25, vou viajar, e volto no dia 3 de janeiro, para resolver como tudo vai ficar - contou.

O jogador, que tem como ponto forte dentro de quadra o passe, visando sempre atacar, tem 21 anos de idade e cursa faculdade de administração, além de ser opção de goleiro-linha na equipe do Flamengo, aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores durante o ano.

- Só tenho a agradecer a todos os torcedores que nos incentivaram. E não só na Gávea, como em todo o Estado. Mesmo quando perdíamos, nunca deixaram de nos apoiar - finalizou.

Autor: Thiago Barros\ Fonte: Paixão Rubro-Negra\