Notícias

Jogadores do Fla se divertem soltando pipa no CT em Vargem Grande

Volante Willians se destaca na brincadeira, pensada por Léo Moura e Junior Cesar

Por - em

Os jogadores do Flamengo encontraram uma divertida forma de passar o tempo entre os treinamentos desta sexta-feira (15.07) no CT em Vargem Grande. Em vez da tradicional soneca após o almoço, os atletas voltaram ao tempo de criança e fizeram um verdadeiro campeonato de pipas. A brincadeira chamou a atenção de todos os rubro-negros.

\

Além de Thiago Neves, Welinton, Willians, Deivid, Léo Moura, Digão e Junior Cesar, que estavam soltando as pipas, Ronaldinho, Luxemburgo e outros jogadores ficaram assistindo a brincadeira, que rendeu muitas risadas e provocações.

\

Para a surpresa dos jogadores cariocas, quem mais se destacou foi o volante Willians, que apesar de ter nascido em Mongaguá, interior de São Paulo e ter aprendido a soltar pipa em Santos, acabou sendo o que mais cortou os companheiros de time. Os atletas se dividiram em duas equipes. No estacionamento ficaram Willians, Léo Moura e Junior Cesar, enquanto no campo dois Welinton, Thiago Neves, Deivid e Digão.

\

"A ideia surgiu comigo e com o Junior Cesar. É uma forma de passar o tempo entre os treinos. Muito tempo que não soltava pipa. É bom voltar aos tempos de criança", disse Léo Moura.

\

A cada pipa cortada se escutava um grito de uma das equipes. Após ter conseguido cortar os quatro do time contrário, Willians viu o meia Thiago Neves conversando com Deivid e gritou:

\

"Olha lá. Estão armando até estratégia. Vai dar preleção Thiago? (risos)", curtiu o volante, para em seguida, ainda com a pipa no alto, contar à equipe do site oficial.

\

"Aprendi a soltar pipa lá em Santos.Chamamos de pipa lá mesmo. É divertido", contou Willians.

\

Observando tudo e rindo com os companheiros, o craque Ronaldinho confessou ao técnico Luxemburgo, após ser perguntado se não iria brincar, que todo o talento que ele tem com a bola nos pés, falta na hora de soltar pipa.

\

"Entendo disso não professor. Na minha terra nem se chama pipa. Lá chamamos de pandorga", disse Ronaldinho.