Notícias

Jogadores pedem apoio da torcida em partidas decisivas

Flamengo começará sequência de jogos importantes nesta semana e espera ver o 12 jogador em campo

Por - em
Ainda sem saber se enfrentarão o Universidad de Chile nesta quarta-feira (07.04), pela Copa Santander Libertadores, os jogadores do Flamengo esperam uma decisão das autoridades sobre o confronto. No entanto, apesar dos problemas enfrentados por todos no Rio de Janeiro, se o tempo melhorar um pouco e a partida for realizada, eles gostariam de contar com a presença em massa da torcida.

Desde sempre, a torcida do Flamengo é temida pelos adversários pela pressão que exerce em jogos no Maracanã. E para provar que essa máxima continua funcionando, assim como nos anos anteriores, todo o elenco conta com a força que vem das arquibancadas. Experiente, o zagueiro Álvaro, um dos líderes do grupo, transmite a todos esse pensamento, unânime entre os atletas rubro-negros.

"O torcedor precisa estar próximo, principalmente nesses jogos decisivos. É neste momento que a torcida mostra sua força. O Flamengo tem meio caminho andado quando o Maracanã está lotado. Queria convocar o torcedor para nos dar essa alegria. Ele irá nos empurrar e estamos preparados para  responder. Queria que eles soubessem que são fundamentais", afirmou Álvaro, que só teve noção de como é grande a pressão de ser um jogador do Flamengo quando chegou ao clube, ano passado.

"Quando falavam para mim que jogar no Flamengo era diferente, eu não entendia bem. Hoje, tenho a percepção exata de quanto é isso é verdadeiro. Mas essa pressão não mexe com nosso grupo. Temos jogadores experientes e até os mais novos já estão acostumados com essa situação. Entramos numa sequência de partidas decisivas e nada disso vai nos abalar dentro de campo", analisou Álvaro.

Para o meia Toró, que chegou no Flamengo em 2005, não tem como esperar da torcida outra coisa senão muito apoio nas horas decisivas.

"Não tem o que reclamar da nossa torcida. Quando o Flamengo precisar, eles vão aparecer. Não tenho dúvida que estarão juntos com a gente como estiveram no ano passado", finalizou Toró.

A partida entre Flamengo e Universidad de Chile está marcada para esta quarta-feira (07.04), às 21h50, no Maracanã, válida pela quarta rodada do grupo 8 da Copa Santander Libertadores.