Notícias

Jogadores também têm ótimas recordações da base

Camacho e Diego Maurício relembram feitos da geração que trabalhou com Rogério no juvenil

Por - em
Itu (SP) – Não é apenas o técnico Rogério Lourenço que tem boas recordações da geração com a qual ele trabalhou no juvenil e conquistou, entre outros títulos, o Carioca e a Copa Macaé de 2007. Os jogadores que integraram o grupo também revelam memórias muito boas daquela época.

O apoiador Camacho é um deles. Titular nos últimos jogos do Flamengo e nos primeiros coletivos que Rogério comandou na intertemporada, o jogador espera que esta geração, que tem nove jogadores no elenco principal, repita o sucesso no profissional.

"Aquele time era muito bom. O pessoal nascido entre 89 e 91 joga junto há muito tempo. Ganhamos muita coisa na base e tenho grandes lembranças. Fico feliz em ver que muitos estão aqui no profissional hoje. Se Deus quiser, vamos repetir o sucesso agora. Estamos trabalhando muito para voltar com força total no Brasileiro", disse.

O goleador Diego Maurício, artilheiro daquele time, acredita que o grupo já está acostumado às vitórias e à pressão comum do Flamengo. Ele também elogia Rogério e os companheiros da geração.

"Essa geração sobe com a marca vitoriosa da base, sabendo para que veio no profissonal. Com a tranquilidade que os profissionais da base nos passaram, para que quando estivesse no profissional pudesse dar o melhor, vamos procurar fazer o que mais a gente sabe, que é jogar o nosso futebol com alegria. Tenho muitas lembranças boas da base. Fui bicampeão carioca, campeão brasileiro e tudo com o Rogério", afirmou.

Novidade no site oficial do Flamengo: confira nossas \ galerias de imagem