Notícias

Jogar para frente e aproveitando as bolas decisivas

Renato espera que Flamengo aproveite oportunidades e vença o Atlético-PR fora de casa

Por - em
Para ser campeão do Brasileirão, um time precisa ter um bom aproveitamento dentro e fora de casa. Além disso, precisa, em alguns jogos, contar com aquela boa e velha sorte, além de mostrar competência quando a maré estiver a favor. Exatamente com esse pensamento, os jogadores do Flamengo querem entrar em campo diante do Atlético-PR. A idéia é partir para cima, tentar os três pontos e, quando tiver alguma chance, colocar a bola para dentro.

Experiente, o meia Renato já enfrentou o Furacão em seus domínios e sabe o quanto é complicado vencer.

"Trabalhamos para vencer sempre. Sabemos que tem esse retrospecto e o quanto é difícil bater eles na Arena. Vamos ter dificuldades, mas cada temporada é diferente da outra. Vivemos um momento bom e queremos mostrar isso. Vamos em busca do resultado, respeitando à todos. Assim como a nossa, a torcida deles faz diferença lá, empurra o time, mas vamos manter o foco, que é vencer", explicou Renato.

E para chegar ao triunfo no domingo, o camisa 11 espera que o time aproveite todas as chances que criar. Até porque isso é fundamental para uma equipe ser campeã.

"Não tivemos a sorte de ter uma segunda bola, que definiria o jogo, contra o Corinthians. Mas já adquirimos uma postura tática equilibrada, estamos entrosados, trocando bem os passes... Estamos bem arrumados e construindo boas jogadas pelos dois lados do campo. Não contamos ainda com a sorte, mas vai acontecer. Temos que aproveitar nossas oportunidades e, com umas duas vitórias seguidas, embalamos", finalizou o meia.

O Flamengo treinará na tarde desta sexta-feira (10.06), no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande, e voltará ao batente na manhã de sábado (11.06). Após esse último trabalho, a delegação viajará para Curitiba.