Notícias

Jorge Jesus revela que título da Libertadores foi o mais marcante de sua carreira

Técnico português também destacou a vitória sobre o Grêmio, no Maraca, pela semifinal da Libertadores

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico Jorge Jesus também foi um dos convidados especiais da ‘Flamengo Brahma Live’, realizada neste domingo (14), no Maracanã. O Mister, que recentemente ampliou seu vínculo com o clube até junho de 2021, revelou que a conquista da Libertadores 2019 foi a mais marcante de sua carreira. Confira alguns trechos da conversa com o treinador português:

Diferença do Flamengo para os demais
“Neste momento, esportivamente, o clube tem mais títulos que os outros não tem. O Flamengo é reconhecido no mundo inteiro pela força da sua torcida. Desde que eu cheguei, passamos por uma reestruturação para que pudéssemos ter êxito dentro de campo. Parece que foi fácil, mas o difícil foi escolher as pessoas certas”.

Convite do Flamengo
“Sabia que iria ser difícil, mas era um sonho para mim, porque sempre me interessei pelo futebol brasileiro, mesmo sendo treinador em Portugal. Eu já tinha uma certa convivência com o futebol brasileiro. Quando o Marcos Braz me procurou, recebi o convite como normal porque já sabia da dimensão de sua torcida. Sabia também que, em termos de títulos, ainda não era aquilo que os torcedores queriam. Felizmente as coisas correram bem, muito porque o Flamengo tem pessoas muito competentes na diretoria. Além disso, fiquei sabendo sobre a estrutura fantástica que o clube oferece aos seus jogadores. E aí as coisas se tornaram mais fáceis”.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Conquista mais importante
“Por tudo o que aconteceu, sem dúvidas foi a final da Libertadores. Pelo final como foi, com todo aquele sofrimento. Estávamos atrás do placar até os 88 minutos e as coisas aconteceram muito rápido. O futebol é assim... Mas isso foi um sinal do que essa equipe era capaz. Um time que acredita e luta até o fim. Foi o troféu mais marcante da minha vida e acho que vai ser de toda minha carreira”.

Pandemia do Covid-19
“Temos que ter respeito, mas não podemos ter medo do vírus. Se a gente for disciplinado, vamos conseguir vencer esta batalha. Essa pandemia foi muito ruim, pois nos parou em um bom momento. Mas o Flamengo está caminhando, temos uma equipe com uma qualidade muito alta. Sabendo trabalhar, as coisas tornam-se mais fáceis, e os jogadores estão percebendo isso”.

Durante o papo com a apresentadora Glenda Kozlowski, o Mister recebeu homenagens dos seus amigos de longa data, que mandaram recado pelo telão. Em apenas um ano à frente do Mais Querido, Jorge Jesus já conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara 2020.