Notícias

Jorginho é apresentado e acredita ser o “momento certo” para retorno ao Brasil

Meio-campista ítalo-brasileiro, que vestirá a camisa 21, concedeu entrevista coletiva neste sábado no Ninho do Urubu

Por - em

Chegou, vestiu o Manto e falou pela primeira vez como jogador do Mengão. No início da tarde deste sábado (7), o meio-campista Jorginho foi apresentado oficialmente no CT George Helal e concedeu entrevista coletiva para falar do seu retorno ao Brasil, a escolha pelo Flamengo e outros assuntos.

A primeira pergunta da coletiva foi realizada por um sócio-torcedor do Nação. Para viver essa e outras experiências basta se associar ao programa clicando aqui. Confira abaixo alguns trechos:




Volta ao Brasil
“Depois de tanto tempo fora apareceu essa oportunidade. Foi no momento certo. Voltar ao meu país depois de tantos anos me surpreendeu um pouco, mas estou muito feliz com essa oportunidade. Quero viver da melhor maneira possível, sendo um clube como o Flamengo, te dá motivos e vontade de viver isso. Pela qualidade do elenco, o treinador e pelo apoio dessa Nação maravilhosa que sempre acompanhei de longe”.

Escolha pelo Flamengo
“Acredito que chegou o momento para voltar e criar minha história no país onde nasci e cresci. Eu nunca tinha jogado aqui. Depois de ter jogado por dois países importantes e ter deixado meu legado por lá, tinha essa vontade de voltar bem para criar minha história no meu país. Optar pelo Flamengo hoje é fácil. Acredito que seja um clube e o elenco com características dos jogadores e do treinador, que se encaixam bem com as minhas. Foi a melhor opção”.

Copa do Mundo de Clubes
“A vontade de viver tudo isso aqui é tão grande que a gente acaba fazendo muita coisa. Estou muito feliz pela decisão que tomei. E a expectativa para o Mundial é muito grande. É uma competição internacional que eu tenho muita vontade de jogar também. Acredito que seja isso (rescindir com o Arsenal a tempo de jogar o Mundial)”. 

Estreia com o Manto
“Minha condição é algo que vou descobrir nos próximos dias. Tive uma parada, meu último jogo foi em 25 de maio, mas realizei todos os exames e já treinei hoje. Estou me sentindo bem e com muita vontade de jogar. A questão de atuar os 90 minutos e de começar jogando já não é comigo (risos)”. 

Camisa 21
“A camisa 21 tem vários motivos. Recebi a lista com alguns números disponíveis e estava em dúvida entre uma ou duas. Escolhi a 21 porque foi o ano mais importante da minha carreira, com todas as conquistas que me deram a maior alegria. Espero que o número me traga sorte para que eu possa ter muitas alegrias vestindo essa camisa. É o DDD do Rio de Janeiro, a data de nascimento de um dos meus filhos… É um número que já foi, está sendo e será muito especial para mim”. 

Assista na íntegra à coletiva de Jorginho na Flamengo TV