Notícias

Josiel faz dois e Flamengo goleia o Resende: 4 a 0

Camisa 9 assumiu a artilharia do Campeonato Carioca, com 11 gols. Zé Roberto e Kléberson também marcaram pelo rubro-negro.

Por - em

O Flamengo não deu chances ao Resende e goleou por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Engenhão. Josiel marcou duas vezes e alcançou a artilharia do Campeonato Carioca, com 11 gols. Zé Roberto e Kleberson completaram o placar. A vitória deixou o rubro-negro na liderança do Grupo B da Taça Rio, com 13 pontos.

Desde o inicio da partida a superioridade da equipe de Cuca era evidente. Com Erick Flores entre os titulares, o rubro-negro envolvia a equipe do Resende com bons passes e jogadas pelas laterais. A primeira boa chance do Flamengo foi com Ibson, mas a cabeçada do camisa 7 foi facilmente defendida por Cléber. Aos 17 minutos, Zé Roberto carregou a bola pelo meio e tocou para Erick Flores na grande área. O camisa 30 dominou e chutou com perigo.

Aos 28, Erick Flores fez fila na defesa do Resende e sofreu falta violenta de Márcio Gomes. O árbitro Willian de Souza Nery não pensou duas vezes e expulsou o volante do Resende.

Com um jogador a mais, o Flamengo partiu para o ataque em busca do seu primeiro gol. Aos 41 minutos, Juan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Léo Moura, que chutou de primeira. Cléber saltou e fez linda defesa. Logo depois, Ibson experimentou da entrada da área e o camisa 1 do Resende salvou mais uma.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionado. Logo aos dois minutos, Zé Roberto cruzou da esquerda e Josiel apareceu na pequena área para concluir de carrinho: Flamengo 1 a 0.

O rubro-negro jogava bem e o segundo gol não demorou para sair. Aos 10, após boa jogada de Everton Silva pela direita, Zé Roberto pegou o rebote do goleiro Cléber e ampliou: 2 a 0 Flamengo. Seis minutos depois de marcar o gol, o camisa 10 sentiu dores na coxa e foi substituído por Jônatas.

Aos 20 minutos, Josiel recebeu de Juan na entrada da área e chutou com força, sem chances para Cléber: 3 a 0 Flamengo.O camisa 9 da Gávea chegou aos 11 gols e igualou-se a Bruno Meneghel na ponta da artilharia do Campeonato Carioca. Aos 26 minutos, Cuca tirou Erick Flores, um dos destaques da partida, e colocou Maxi.

Aos 27 minutos, Willians acertou de canhota uma bomba de fora da área, na trave esquerda de Cléber. Dois minutos depois, Kleberson entrou na vaga de Ibson. Aos 44 minutos, Kleberson recebeu de Everton Silva na grande área e chutou com força para fechar o placar: 4 a 0 Flamengo.

Na próxima rodada do Flamengo enfrenta o Americano, terça-feira, em Campos.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 4 x 0 RESENDE\ Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 28/3/2009 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: William de Souza Nery (RJ)\ Renda/público: R$ 219.600,00 / 10.298 pag.\ Cartões amarelos: Zé Roberto, Ibson (FLA); Souza e Viola (RES)\ Cartões vermelhos: Márcio Gomes, aos 28'/1ºT (RES)\ GOLS: Josiel, 2'/2ºT (1-0); Zé Roberto, 10'/2ºT (2-0); Josiel, 20'/2ºT (3-0); e Kleberson, 43'/2ºT (4-0).\

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Ibson (Kleberson, 29'/2ºT), Léo Moura e Erick Flores (Maxi, 26'/2ºT); Zé Roberto (Jônatas, 16'/2ºT) e Josiel. Técnico: Cuca.

RESENDE: Cléber, Bruno Leite (Hiroshi, 22'/2ºT), Breno, Naílton e Marquinhos; Márcio Gomes, Fred, Léo (Souza, 30'/2ºT)e Bruno Reis; Bruno Meneghel e Viola (Taércio, 11'/2ºT). Técnico: Antonio Carlos Roy