Jovens talentos do Fla aprovam projeto para o CT
Diego Máurício e Negueba acreditam que conclusão do Ninho do Urubu trará muitos benefícios
Por Da equipe do site oficial - emO centro de treinamentos do Flamengo é visto como um grande passo não só para o elenco profissional, como também para as categorias de base do Rubro-Negro. Dois jogadores da equipe principal, que foram revelados no time de juniores, Diego Maurício e Guilherme Negueba, compareceram ao evento de lançamento da campanha "Rubro-Negro para sempre" e ressaltaram a importância do CT.
Compre aqui o seu tijolinho
Negueba, que fez sua estreia como profissional no último domingo (07.11), contra o Atlético Paranaense, acredita que o projeto será fundamental para o futuro do futebol do Flamengo.
"É bom para quem está começando, a garotada que está subindo e também para o profissional, que precisa deste investimento. Acho legal também envolver a torcida, que é o patrimônio do Flamengo, em um projeto tão importante. Isso vai nos ajudar bastante", disse.
Assista ao vídeo de Zico apoiando o projeto Rubro-negro para sempre
Diego Maurício concorda. Bem humorado, ele avisa aos jogadores que irão ser promovidos em breve que eles já terão condições de trabalho um pouco melhores do que a sua geração e demonstra confiança no sucesso da campanha.
"É um projeto muito importante. Já até estou brincando com os meninos da base, que eles vão ter uma mordomia que nós não tivemos, não é? Acho fundamental essa conclusão das obras e sei que o torcedor rubro-negro vai ajudar, vai comprar os tijolinhos, porque ele sabe que isso é uma coisa que vai fazer bem ao clube", afirmou.
Aval dos "ex-craques" – O ex-jogador Adílio, que também já foi treinador do time de juniores do Flamengo, coleciona títulos com a camisa do Flamengo e sabe bem da importância de se investir na base. Ele ressalta que a construção do CT será fundamental para o surgimento de novas gerações de talento, como foi a sua, que conquistou a América e o Mundo nos anos 80.
"Sou testemunha de como era o CT do Flamengo. Na minha época, ele estava sendo comprado e agora estou esperançoso de ver este sonho realizado. Vai ser muito bom para a base, para o profissional e para o torcedor, que poderá ajudar. O Flamengo sempre criou craques em casa e este tipo de projeto só ajuda a manter essa tradição", completou.
Além de Adílio, o ex-zagueiro Rondinelli, o ex-atacante Julio Cesar Uri Geller e o técnico do time de juniores do clube, Paulo Henrique, além de Jaime de Almeida, ex-jogador e atualmente auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, estiveram no evento.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
\ \