Notícias

Juan afirma viver melhor fase da carreira

Lateral-esquerdo credita bom momento no clube ao trabalho feito na pré-temporada.

Por - em

O lateral-esquerdo Juan se reapresentou na Gávea na tarde desta quinta-feira em estado de graça. Considerado pela crítica especializada como o melhor jogador do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira, no Maracanã, o jogador disse viver a melhor fase de sua carreira profissional.

"Estou passando pelo melhor momento da minha carreira. Acredito que um dos principais fatores para que isso esteja acontecendo é a parte física. Fiz a pré-temporada inteira, foi muito boa e consegui uma base para o ano. Antes eu terminava os jogos muito cansado e às vezes não ia para o próximo totalmente recuperado do desgaste. Agora acontece de forma diferente e, com isso, estou podendo render o meu melhor na maioria das partidas."

O jogador também comentou a participação importante que o grupo do Flamengo tem em sua fase: "Os companheiros, claro, me ajudam muito. Embora também faça alguns gols, sou muito mais um jogador de servir. Não adiantaria nada eu colocar a bola na cabeça do Obina, por exemplo, e ele errar a conclusão. Não sairia o gol e o meu trabalho não seria tão valorizado", explicou.

Apesar de feliz pela vitória, Juan fez questão de deixar claro que o Flamengo ainda está longe de viver uma situação cômoda no Brasileiro. E, até por isso, garantiu que não há clima de euforia no grupo.

"Estamos felizes pelo resultado e cientes de que ficamos mais próximos de deixar a zona de rebaixamanto, mas aqui não existe nenhum clima de oba-oba. A vitória foi boa e vamos tentar outro resultado positivo contra o Goiás no domingo, mas estamos com os pés no chão."