Notícias

Juan feliz por boas atuações como ala

Camisa número 6 acredita que cresceu de produção jogando mais livre com Rogério Lourenço

Por - em
Os gritos de "Juan, seleção" quando o time do Flamengo entra em campo nos jogos do Maracanã são a prova de que o lateral-esquerdo do Rubro-Negro é uma das grandes referências do atual elenco da Gávea. Os números também estão ao lado do jogador. Aos 28 anos, o camisa 6 está no clube desde 2006, já disputou 229 partidas, marcou 32 gols e deu incríveis 62 assistências.

Em 2010, Juan participou de 29 jogos com a camisa do Flamengo, marcou dois gols e deu sete assistências. Animado com a boa fase, o jogador acredita que, com Rogério Lourenço, sua produção cresceu devido ao fato de ele ser um pouco mais liberado para atacar.

"Agora estou atuando um pouco mais solto. As pessoas às vezes não conseguem ver a diferença entre um lateral e um ala, mas acredito que estou jogando bem. Voltei a jogar solto e, com isso, comecei a aparecer mais para os torcedores", afirmou.

Na próxima terça-feira, Juan e os outros integrantes do grupo rubro-negro se reapresentam, às 9h, na Gávea. O elenco fará uma intertemporada com alguns dias no Rio e outros fora da cidade.