Notícias

Juan: “Me vejo em um momento de crescimento”

Lateral-esquerdo é uma das armas do Flamengo para o clássico de domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.

Por - em

Recuperado de uma lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados por três meses, o lateral-esquerdo Juan está confirmado pelo técnico Andrade para o clássico do fim de semana, contra o Botafogo, no Engenhão. O camisa 6 afirmou que espera ter no domingo um desempenho melhor do que teve diante do Palmeiras.

“Sempre penso em melhorar, mas me sinto bem hoje, principalmente fisicamente. O jogo de domingo passado foi bom para mim e me vejo em um momento de crescimento. Com o time já embalado até me ajuda, é importante para mim, que estou voltando de lesão”.

Juan acredita em mais uma partida complicada pelo Campeonato Brasileiro.

“Na reta final todos os jogos são dificeis, porque cada time tem a sua ambição.É dificil para quem briga em cima ou em baixo na tabela. Acho que será um jogo muito disputado em que vai prevalecer a vontade das equipes. Tomara que técnicamente também seja bom para que o espetáculo seja bom de se ver”.

O camisa 6 disse que prefere disputar o clássico contra o Botafogo no Maracanã. Segundo o jogador, o confronto perde um pouco o charme sendo disputado no Engenhão.

“O jogo no Engenhão perde o charme. Grandes jogos pedem grandes estádios. Não é desmerecer o Engenhão, que é bonito, moderno, mas o Maracanã é tradicional, o campo é grande, beneficia os dois times. Mas temos que aceitar o que foi decidido e jogar lá da melhor maneira possível para vencer”.

Juan está na torcida para que o clássico seja disputado apenas em campo, sem violência entre as torcidas.

“A gente fica um pouco preocupado com a violência porque temos familiares que vão aos jogos. A torcida é para não acontecer nada de diferente e pedir para que todos levem as famílias para torcer em paz no domingo”.