Notícias

Juan quer time jogando no limite contra "La U"

Lateral acredita que o momento é de cada jogador se sacrificar um pouco pela classificação

Por - em
A entrada de Rômulo na equipe e a confiança do técnico Rogério Lourenço fizeram com que Juan voltasse a ser peça fundamental no sistema ofensivo do Flamengo. Considerado um dos melhores jogadores do país em sua posição desde que chegou à Gávea, em 2006, o lateral já passou por altos e baixos no clube, e se vê muito próximo de seu melhor rendimento em mais uma reta decisiva para o Rubro-Negro.

Com muita regularidade nas últimas partidas, Juan vem mostrando o futebol que o torcedor espera dele e credita isso à maneira como o time está jogando. Segundo ele, o meio-de-campo com três volantes facilita tanto as suas subidas como as de Leonardo Moura ao ataque.

"Essa formação que nós estamos jogando realmente me libera um pouco mais e faz com que eu jogue de uma maneira que posso render mais. Estou acostumado a jogar assim, ofensivamente, e espero que dê certo, mais uma vez, contra o Universidad de Chile", disse.

O camisa número 6 estava em campo nas duas partidas contra "La U" pela primeira fase da Libertadores e sabe que o time precisa melhorar em alguns aspectos para conseguir melhores resultados do que os da fase de grupos da competição.

"Acho que precisamos ter uma atitude diferente. Precisamos jogar no nosso limite o tempo todo, durante os 90 minutos. Com cada jogador dando o seu máximo, a equipe vai render mais e teremos mais chances de nos classificarmos", completou.

O técnico Rogério Lourenço explica a importância do jogador, que pode chegar mais ao ataque e diz que vai buscar neutralizar os pontos fortes do adversário.

"Vamos jogar mais ou menos como contra o Corinthians, no segundo tempo. Com o Kleberson no meio, dando mais liberdade para o Juan, que estará um pouco mais adiantado. Nossa equipe está com essa formação e não vamos bobear na marcação. Vamos entrar buscando anular os pontos fortes do Universidad de Chile, mas sem perder os nossos", revelou.

Do elenco atual, Juan é um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo: já são 221 jogos, com 30 gols marcados e 62 assistências.