Notícias

Júnior, um dos maiores ídolos da história do Fla, recebe homenagem na Gávea

Presidente Patrícia Amorím batiza arena de futebol de areia com nome do maestro. Evento conta com presença de ídolos do passado do Mais Querido

Por - em
Leovegildo Lins Gama Júnior, ou simplesmente Júnior, um dos maiores craques da história rubro-negra, teve seu nome eternizado na Gávea, na manhã deste sábado (21.07), ao inaugurar arena de futebol de areia.

A ‘Arena de Beach Soccer Maestro Júnior’ é mais um espaço que foi totalmente revitalizado para atender as instalações esportivas da sede do Flamengo, na Gávea. A iniciativa foi idealizada pela presidente Patricia Amorim e executada pelo vice-presidente de Administração e Fla-Gávea, Cacau Cotta.

"É uma homenagem mais do que merecida a quem tanto honrou esta camisa e tanto se dedicou ao Flamengo", declarou Patrícia Amorim.

O craque Júnior - jogador que mais vestiu o Manto Sagrado na história do Fla (865 partidas) - fez jogo comemorativo ao lado de amigos que também brilharam com a camisa do Mais Querido.
 
"É gratificante para alguém que suou tanto a camisa do clube poder ter uma homenagem como essa. O Júnior correu atrás desde o início para que o Beach Soccer (futebol de areia) fosse uma realidade, e isso aconteceu. E a gente está aqui com muita alegria de ver o Júnior homenageado e ter seu nome eternizado na Gávea", comentou Zico.

A placa, colocada na entrada da quadra, fala um pouco da carreira do ídolo da Nação e traz palavras de agradecimento:
"Junior está na galeria dos heróis imortais na história do Flamengo, pelos 38 títulos conquistados, pelos gols inesquecíveis, mas principalmente, por ter vestido o Manto Sagrado como se fosse sua segunda pele. Obrigado ‘maestro’por toda sua dedicação e pelas glórias conquistadas para o Clube de Regatas do Flamengo". 

"Acho que isso aqui vai ficar eternizado. É um espaço dentro da minha casa", agradeceu Júnior, visivelmente emocionado.