Notícias

Juniores: empate mantém o Fla na liderança

Garotada fica no 1 a 1 com o Bangu, mas segue no primeiro lugar do Grupo B da Taça OPG

Por - em

Não foi o resultado que todos esperavam, mas acabou ficando de bom tamanho. O Flamengo recebeu o Bangu na tarde desta quarta-feira na Gávea, e não saiu do empate, pelo placar de 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Diego Maurício.

O ponto conquistado foi bem valioso para o time do técnico Armênio Moura. Afinal, a equipe da Zona Oeste é o rival direto na luta pela liderança. Com o empate, o time da Gávea mantém a diferença de três pontos para o segundo colocado no Grupo B da Taça Octávio Pinto Guimarães (OPG). Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, sábado, às 16h.

Sem Camacho, Lenon, Jorbison e Erick Flores, todos treinando com o profissional, apesar de elegíveis para as partidas da Taça OPG, o técnico Armênio Moura escalou sua equipe com Marcelo Carné, Rafael Galhardo, Henrique, Cristiano e Vitor Saba; Luiz Antônio, Wellington Pecka, João Vitor e Eliabe; Isaac e Vinícius Paquetá. Depois, entraram Lucas Galdino, Diego Maurício e Leonardo. Saíram Cristiano, Isaac e Galhardo.\ O Flamengo fez valer o mando de campo e tomou as rédeas da partida desde o primeiro minuto. No entanto, a equipe não transformou a maior posse de bola em oportunidades claras de gol. O time tocava bem a bola e fazia com que ela girasse, mas não conseguia finalizar. As melhores chances vieram em chutes de fora da área do lateral Vitor Saba e do meio-campista Eliabe. Mas, em ambas, o goleiro do Bangu manteve o placar inalterado. Wellington Pecka e Rafael Galhardo foram os destaques da primeira etapa.\

No segundo tempo, êxtase e um banho de água fria nos rubro-negros. Aos 35, quando tudo parecia caminhar para o 0 a 0, Diego Maurício, que havia entrado 10 minutos antes, recebeu bom passe de Vitor Saba, invadiu a área e fuzilou na saída do goleiro: 1 a 0 Flamengo. O resultado era ótimo para o time da casa, que abriria ainda mais vantagem na tabela. No entanto, o Bangu ainda achou o empate no finalzinho, aos 44, para desolação da garotada flamenguista, que não escondeu a decepção com o resultado.