Notícias

Juniores prontos para as quartas-de-final da OPG

Flamengo está escalado para pegar o Botafogo, neste domingo, em Caio Martins, com três profissionais: Camacho, Erick e Jorbison

Por - em

Depois de uma longa semana de trabalhos, o time de juniores do Flamengo está pronto para iniciar sua participação na fase final da Taça Octávio Pinto Guimarães. Neste domingo, às 10 horas, a equipe do técnico Armênio Moura enfrenta o Botafogo, em Caio Martins, no primeiro jogo das quartas-de-final da competição. E o treinador terá três importantes reforços no clássico: o lateral-esquerdo Jorbison e os meias Guilherme Camacho e Erick Flores, que estão no elenco profissional, não serão aproveitados no time de cima e jogam contra o Botafogo.

\

Na manhã deste sábado, Armênio comandou o último treino antes da partida contra o Botafogo e definiu o time que vai a campo no domingo. A base está mantida com os jogadores que levaram o Rubro-Negro ao primeiro lugar do Grupo B da fase de classificação: Marcelo Carné, Rafael Galhardo, Lucas Galdino, Henrique e Jorbison; Antônio, Wellington Pecka, João Vitor e Guilherme Camacho; Erick Flores e Vinícius Paquetá. O artilheiro Diego Maurício fica no banco.

\

"O grupo está todo bem confiante. Nós trabalhamos muito durante a semana, fizemos uma boa preparação tanto na parte técnica como na física e na tática, acredito que tudo foi muito bem trabalho e o time está preparado para o jogo", disse o lateral-direito Rafael Galhardo, que também já teve passagens pelo time profissional e é um dos destaques da equipe rubro-negra na Taça OPG.

\

Como encerrou a campanha da fase de classificação em primeiro lugar de sua chave, o Flamengo tem vantagem de decidir a série de quartas-de-final em casa contra o Botafogo. Um fator que, segundo Galhardo, é muito importante. Afinal, um bom resultado conquistado em Caio Martins pode encaminhar bem a classificação da equipe da Gávea para as semifinais. O jogo de volta será disputado na quarta-feira, às 16h, no campo da sede do clube rubro-negro.

\

"Estas partidas da fase final têm 180 minutos. É sempre bom decidir em casa, porque o time que joga o primeiro jogo em casa acaba ficando mais pressionado. Vamos tentar conseguir fazer um bom resultado neste jogo fora de casa. É um primeiro passo importante para pensarmos na classificação", completou Galhardo.

\

Vale lembrar que o Flamengo é o maior vencedor da história da Taça Octávio Pinto Guimarães, com seis conquistas, sendo as duas últimas delas em 2006 e 2007. Para saber um pouco mais sobre a equipe sub-20 do Mengão, confira o especial realizado pela equipe do site oficial do clube: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=7119.