Notícias

Juniores se preparam para o Torneio Octávio Pinto Guimarães

Equipe comandada por Adílio estréia dia 29 de setembro na competição em que é a atual campeã

Por - em

Tricampeã estadual e terceira colocada no Mundial Interclubes sub-19, na Malásia, a equipe de juniores do Flamengo já está em fase de preparação para mais uma competição: o torneio Octávio Pinto Guimarães, conquistado pelo clube em 2006.

Comandados pelo técnico Adílio, ídolo do clube e um dos principais jogadores da geração que conquistou tudo que disputou de meados da década de 1970 até o início da de 80, o grupo que vai encarar mais este desafio está renovado.

"Teremos um time diferente, já formado por jogadores nascidos nos anos de 1988 e 1989. Vários dos atletas com quem trabalhamos até agosto foram promovidos à categoria profissional", informou o técnico Adílio, citando, entre outros, o atacante Kayke e o zagueiro Thiago Salles.

O time vem treinando diariamente no Ninho do Urubu, centro de treinamento localizado em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

A estréia do Flamengo acontece no dia 29 de setembro, ainda contra adversário a ser definido. A fase classificatória da competição começou no dia 1º de setembro, com 32 equipes de menor investimento.