Notícias

Juniores vencem Vasco por 5 a 1 na Gávea

Final de semana começou favorável para os rubro-negros

Por - em
O "bondinho" do Flamengo também mostrou que está sem freio. No clássico de juniores, diante do Vasco, realizado neste sábado (30.04), na Gávea, válido pela Taça Rio, o Rubro-negro aplicou um sonoro 5 a 1, com uma atuação de gala. Comandados pelo atacante Rafinha, que marcou duas vezes, os meninos do Fla não deram chance para o adversário desde o início do confronto.

Logo aos 19 minutos, Rafinha, vestindo a camisa 11, começou a infernizar os vascaínos. Ele cruzou uma bola na medida para Marllon marcar o primeiro tento do Flamengo. Aos 30 da primeira etapa, novamente o rápido atacante do Fla voltou a aparecer. Deu mais uma assistência, desta vez para Nixon converter: 2 a 0, o décimo gol de Nixon em apenas quatro jogos.

Terminou o primeiro tempo e na segunda etapa o Flamengo voltou um pouco desligado. Resultado, o Vasco conseguiu diminuir, aos 14 minutos. No entanto, ao invés de dar combustível para os cruzmaltinos, o gol acendeu os rubro-negros. O domínio voltou para o time da casa e, aos 39, Luiz Antônio ampliou o placar.

Só que ainda faltava o dele, o de Rafinha. Mas isso estava reservado para o final, como que para premiar a atuação do jovem atacante do Flamengo. Pois Rafinha marcou  dois gols, aos 41 e aos 43 minutos, selando a vitória rubro-negra.

"Jogar clássico é sempre complicado, tudo pode acontecer. O time se impôs na partida e acabou levando mais essa vitoria. Fiquei muito feliz com o reconhecimento e apoio da torcida, que me motivou ainda mais a fazer os gols", disse, agradecendo ao grande publico que compareceu para prestigiar o Flamengo.

O técnico Paulo Henrique também não escondeu a satisfação de ver o resultado expressivo em cima do Vasco da Gama.

"Esperava, sim, que o time jogasse bem, pois o grupo é muito bom. Agora pretendemos dar sequência aos resultados, mantendo o mesmo desempenho no resto do campeonat", afirmou o treinador.

Já no juvenil, os rubro-negros derrotaram o Vasco por 2 a 1 com gols \ de Renan e Romário. A única tristeza do dia foi a derrota do infantil \ por 3 a 1 para os rivais.

Neste domingo (01.05), os profissionais também encaram o Vasco e vencendo se consagram campeões do Carioca.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 5 X 1 Vasco
Local: Gávea
Árbitro: Carlos Leandro da Silva Branco
Auxiliares: Diogo José dos Santos e Fernando Antonio da Silva
Cartão amarelo: Malco, Morano (VAS) – João Vitor, Luiz Antonio (FLA)
Gols: Marlon, Nixon, Luiz Antônio, Rafinha (2) para o Fla; Morano, para o Vasco

FLAMENGO: César, João Felipe (Digão),  Marllon, Frauches, Luiz Antônio, Anderson, João Vitor, Thomás (Maicon), Nixon, Adryan (Elvinho) e Rafinha.  Técnico: Paulo Henrique.

VASCO: Covolam, Washinton (Guilherme), Junior, Luan, Waldir, Diogo, Malco (Romário), Arthur,  Morano, Jonathan e Rodrigo Dinamite (Marlone).  Técnico: José Galdino de Oliveira.