Notícias

Juvenil do Fla vence o Palmeiras e avança na Copa Rio

Meninos rubro-negros superaram o Alviverde de virada, por 3 a 2, e estão das semifinais

Por - em
Em uma partida emocionante, o time juvenil (sub-17) do Flamengo venceu o Palmeiras, de virada, por 3 a 2, nesta quarta-feira (07.03), e garantiu uma vaga na semifinal da Copa Rio, uma espécie de Copa São Paulo de juniores, mas uma categoria abaixo. Agora, os meninos rubro-negros brigarão com a equipe do Atlético Mineiro por um lugar na decisão, na sexta-feira (09.03), no Moacyrzão, em Macaé.

Autor de um dos gols do Flamengo e destaque rubro-negro no jogo, o atacante Otacílio comentou que a equipe se fortaleceu com as dificuldade e, com isso, chegará mais forte na semifinal.

“Tivemos que correr atrás do resultado. Não foi nada fácil. Tive a felicidade de fazer um gol e pude ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória. Vamos com tudo para o próximo jogo”, afirmou Otacílio, que era conhecido como Cafú, mas pediu para ser chamado por seu nome, não pelo apelido.

O Flamengo começou o jogo em dificuldade. Logo aos nove minutos levou o primeiro gol do Palmeiras, após perder uma bola no meio de campo. Apesar de criarem boas oportunidades, os meninos rubro-negros não conseguiram empatar e sofreram novo revés. Aos 25 minutos, após uma saída de bola errada, o time paulista ampliou.

E se parecia perdido, o jogo ainda estava muito vivo para o Flamengo. Ainda na primeira etapa, numa bela cobrança de falta, Jajá empatou. Veio o intervalo e a equipe rubro-negra voltou com ainda mais raça. Desta maneira, aos sete minutos, chegou ao empate. Otacílio recebeu bola dentro da área e, com um belo chute de pé esquerdo, colocou no fundo da rede do goleiro palmeirense.

Era a empolgação que faltava para vir a virada. E ela veio num erro do zagueiro do Palmeiras Léo Cunha. O jovem defensor fez um corte errado e acabou mandando a bola para dentro do próprio gol. Aí foi só esperar o apito final e comemorar a vitória.

O Flamengo começou com: André Augusto, Riegel (Otacílio), Rafel Dumas, Herson, Marquinhos, Matheus, Lucão, Renan Donizete (João Pedro), Douglas (Jean Chera), Jaja, Juan Felipe (Ian). Técnico: Cléber dos Santos.