Notícias

Juventude x Flamengo: retrospecto, relacionados e mais informações sobre o duelo pelo Brasileirão

Jogo da 23ª rodada acontece neste domingo (14), às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Por - em

Após pausa para a Data Fifa, o Flamengo volta a campo neste domingo (14) para enfrentar o Juventude, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Líder do campeonato com 47 pontos e um jogo a menos, o Mengão vai em busca de mais uma vitória para se manter no topo da tabela de classificação. 


Apoie o Mengão de onde estiver❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.




O técnico Filipe Luís comandou a última atividade na manhã deste sábado (13), no Ninho do Urubu. Além de Léo Ortiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Rubro-Negro terá outros cinco desfalques para a partida. Confira abaixo o boletim de imprensa divulgado pelo clube:

Alex Sandro

Jogador já realiza trabalhos em campo com a fisioterapia.

Erick Pulgar

Com o resultado da tomografia computadorizada apontando consolidação da fratura no quinto metatarso do pé direito, meia iniciou os exercícios de fisioterapia em campo neste sábado (13) pela manhã.

Saúl Ñiguez 

Com o nascimento de seu filho neste sábado (13), jogador treinou e foi liberado para passar o dia com a família. Ele viaja no domingo (14) para Caxias do Sul e estará à disposição para jogar contra o Juventude. 

Bruno Henrique

Após se queixar de dores depois do treinamento deste sábado (13), jogador fará um controle de carga visando a disputa do jogo de quinta-feira (18). 

Jorginho

Com um edema muscular na coxa esquerda, jogador foi vetado da partida de domingo (14) pelo Departamento Médico do clube.

Varela

Depois de retornar da Data FIFA com um quadro de pubalgia, lateral segue cronograma de tratamento estabelecido pelo Departamento Médico do clube e não viaja para Caxias do Sul.


Retrospecto

Flamengo e Juventude se enfrentaram em 32 oportunidades na história, com pequena vantagem rubro-negra. Foram 13 vitórias do Mais Querido, oito empates e 11 derrotas. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Mengão goleou a equipe gaúcha por 6 a 0, no Maracanã. Erick Pulgar, Plata, Danilo, Arrascaeta e Pedro (2) marcaram os gols do Fla. 


Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)


Relacionados

Imagem Flamengo