Notícias

Kleberson é destaque no site da FIFA

Meio-campista rubro-negro fala sobre a volta por cima que deu em sua carreira

Por - em
"De todas as qualidades que Kleberson tem, talvez a mais marcante seja sua perseverança e habilidade para dar a volta por cima". Desta forma, o site oficial da FIFA inicia uma matéria especial com o meio-campista rubro-negro. Campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, o jogador falou sobre os grandes momentos de sua carreira e sobre a expectativa para disputar mais uma Copa.

De volta à Seleção e com mais um título brasileiro no currículo (2009, vestindo a camisa do Flamengo), Kleberson foi convocado pelo técnico Dunga para disputar o amistoso da próxima terça-feira contra a Irlanda. Na partida, ele espera carimbar seu passaporte para a África do Sul.

"Quero aproveitar a confiança que o Dunga tem em mim para provar que não é uma surpresa meu nome estar na lista, mesmo após a lesão. Nunca deixei de acreditar que seria chamado novamente", disse.

O ótimo rendimento na Gávea, segundo Kleberson, foi fundamental para que ele chegasse tão perto de disputar mais um Mundial. O jogador elegeu o apoio da família e dos companheiros como fator primordial para o sucesso que ele vem tendo.

"Graças a Deus tenho um apoio enorme da família e de todos aqui no Flamengo. Estou muito feliz e espero fazer uma excelente temporada. Nunca deixei de acreditar, e a recompensa aconteceu", frisou o jogador.

A expectativa do "Penta", como foi apelidado pelo elenco rubro-negro, é de repetir as boas atuações que teve há oito anos na Copa de 2010. Além disso, o jogador espera ajudar os mais novos com sua experiência.

"Fiz uma excelente Copa em 2002 e desejo repetir isso em 2010, se tiver oportunidade. Acredito que esta experiência é um dos pontos a meu favor, sem dúvida. Em campo, tenho agora a responsabilidade de orientar também os mais jovens", complementou.

Em sua trajetória com a camisa do Flamengo, o meio-campista só lamentou uma coisa: ter ficado de fora da reta final do Campeonato Brasileiro. Em agosto, voltando à Seleção para disputar amistoso contra a Estônia, ele sofreu uma luxação no ombro e precisou ser operado, não jogando os últimos jogos do time da Gávea na conquista do hexa.

"Não é fácil ver a conquista de fora. Ficar fora justamente na fase decisiva de um Brasileiro é complicado", lamentou.

Para conferir a matéria na íntegra, em inglês, clique aqui. Acesse também a página de estatísticas de Kleberson no site da FIFA.