Notícias

Lateral de origem, Galhardo não teme jogar no meio de campo

Cria da Gávea já atuou nessa função nas divisões de base do Flamengo

Por - em
Uma das grandes promessas do Flamengo, Galhardo cada vez mais ganha espaço entre os titulares. Referência na base, o jovem lateral direito já autou no meio de campo nos juniores e não teme entrar em campo pelo time principal exercendo essa função. Até porque já sabe como funciona a "pressão rubro-negra", que o fez amadurecer mais rápido.

Escolhido por Vanderlei Luxemburgo para entrar em campo diante do Madureira no próximo domingo, o jogador espera corresponder. Até para aproveitar a grande chance de mostrar trabalho ao atual treinador em um jogo oficial.

"Já atuei nessa posição com o Silas e com o Rogério. Sou lateral, mas onde surgir a oportunidade vou jogar. Disputei muitos campeonatos no meio de campo na base", esclareceu Galhardo, ressaltando que no Flamengo precisa-se estar preparado sempre.

"Aqui sempre tem muita cobrança. Quem está no Flamengo tem que estar preparado, tem que amadurecer cedo".

Assim como Diego Maurício, Galhardo foi campeão do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira no início do ano. E por mais que representar o Brasil seja uma honra, vestir a camisa do Flamengo tem sempre um gostinho especial para o jovem lateral.

"O Sul-Americano deu uma bagagem boa, mas vestir a camisa do flamengo é sempre bom. Espero me sair bem e ajudar o time a conquistar uma vitória", finalizou