Notícias

Leandro Amaral já sonha com primeiro jogo no Fla

Atacante fica na Gávea até o final do ano e é o quarto reforço para o setor ofensivo neste semestre

Por - em
Um ano e 16 dias após seu último jogo oficial, ainda\ vestindo a camisa do Fluminense, o atacante Leandro Amaral está de volta ao\ futebol. O jogador assinou contrato até o final do ano com o Flamengo será apresentado nesta terça (03.08). Aos 32 anos,\ Leandro é o quarto atacante contratado pelo Rubro-Negro para o segundo\ semestre. Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, o\ atacante revelou a felicidade com o acerto, demonstrou gratidão a Zico e disse\ estar com saudades até mesmo da pressão dos torcedores por gols. \ \ \ \

Mesmo depois de ficar longe dos gramados por conta de uma infecção\ causada por um fungo, após uma cirurgia no joelho direito, que incluiu tratamento\ sob fortes antibióticos, o atacante seguiu trabalhando. Apoiado pela família, Leandro\ conquistou a solidariedade e a confiança de Zico, diretor executivo de futebol\ do Flamengo, passou a treinar no CFZ, clube que pertence ao ex-jogador, e por\ conta de sua evolução animadora nos treinamentos, ganhou uma chance na Gávea. Confira a\ íntegra do bate-papo com Leandro abaixo.

Expectativa - A expectativa é grande.  Estou muito feliz e muito confiante. Venho de\ um mês de um trabalho muito forte, que foi muito bom, feito pelo Giga e pelo\ Ratto e acredito que posso render bem. Estou muito contente com essa\ oportunidade e só tenho a agradecer ao Zico e ao Flamengo por todo o carinho e\ toda a atenção. Não vou esquecer disso nunca.\ \

Confiança de Zico - É ótimo chegar com o aval de um cara\ como o Zico. Ele entende tudo de futebol, foi um grande ídolo, não só do\ Flamengo como do futebol brasileiro, e isso me dá ainda mais motivação para\ voltar a trabalhar forte. Ele não apostaria em mim se não achasse que tenho\ condições de me sair bem.

\ \

Ansiedade - Não vejo a hora de voltar a jogar. A ansiedade é\ grande, passei por um ano muito difícil e agora estou perto do meu objetivo de\ retornar. Acredito que em duas ou três semanas eu já possa estrear. Preciso\ pegar um pouco mais de ritmo de jogo, ganhar entrosamento com os novos\ companheiros, mas está tudo muito perto e estou muito contente.

\ \

Família - Minha família me ajudou bastante. Foi um momento\ muito difícil. Eu poderia ter perdido a vida. Tomei muitos remédios, emagreci\ demais e me sentia muito longe de voltar ao futebol. Mas meus filhos me\ motivaram bastante, conversaram comigo, disseram que eu voltaria e vou buscar\ fazer o meu máximo também por eles.

\ \

Pressão - Eu estou acostumado à pressão. Isso é normal e\ posso dizer até que já estou com um pouco de saudades disso. É muito melhor ter\ a pressão de ter que fazer gols do que a dúvida sobre seu futebol, sobre as\ pessoas perguntando se você vai voltar a jogar...

\ \

Torcida - Estou recebendo um carinho muito grande dos\ torcedores. Em dias de treinos na praia, alguns rubro-negros me param, dizem\ que estão acompanhando o noticiário e que torcem pela minha recuperação no\ Flamengo. Sei que a responsabilidade é grande, a cobrança também, mas ao mesmo\ tempo, o retorno pode ser enorme se eu for bem.

\ \

Estreia - Tenho certeza de que vou me emocionar bastante\ quando entrar em campo pela primeira vez vestindo a camisa do Flamengo. Vai ser\ um orgulho usar essa camisa e meu objetivo é retribuir tudo o que foi feito por\ mim dentro de campo.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"

\