Leandro visita a Gávea e elogia Leo Moura
Lateral da geração de ouro aprova o capitão atual e a gestão de Zico no futebol
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emA grande fase do lateral direito Leonardo Moura impressiona até ao maior jogador de sua posição na história do Clube de Regatas do Flamengo. O capitão rubro-negro, um dos jogadores mais regulares do grupo desde que chegou à Gávea, em 2005, está perto de completar seu jogo de número 300 com o Manto Sagrado e tem o aval de Leandro. O ex-jogador, que conquistou, entre outros títulos, a Libertadores e o Mundial de 1981, esteve na sede do Fla nesta sexta (23.09) e elogiou o atual dono da camisa 2.
\"O Leo está muito bem há bastante tempo. É um grande jogador e se o Flamengo tivesse 11 dele estaria nas primeiras posições. Ele é um lateral de muita qualidade, estou muito feliz com ele estar bem e acho importante esta identificação dele com o clube. É importante um jogador não só passar pelo clube, como também ter essa vontade de marcar época. Ele já vai para seu jogo 300 no Flamengo, com muitos títulos e isso é muito bom de ver", disse.
\De volta ao lugar onde se consagrou no futebol, Leandro também reencontrou ex-companheiros. O preparador de goleiros Cantareli e o diretor executivo Zico jogaram com Leandro nos anos 80 e fizeram parte da Geração de Ouro do clube.
\"É sempre um prazer para mim voltar aqui. As lembranças começam a vir, vendo esse campo, o toldo aqui... Ainda mais agora com alguns dos meus ex-companheiros aqui, como o Zico e o Cantareli, os próprios funcionários... Fico muito feliz", afirmou o Peixe Frito, que elogiou o trabalho de Zico à frente do futebol rubro-negro.
"O Zico é um exemplo. Quem fala mal dele, não sabe que ninguém no mundo gosta mais do Flamengo do que ele. Podem gostar igual, mas não mais do que ele. Tudo o que ele faz é para o bem do clube e temos que apoiá-lo completamente. Tenho certeza de que ele vai recolocar o clube lá em cima", observou.
Cria das categorias de base do Flamengo, Leandro acredita que é fundamental que o clube continue investindo para fazer valer o tradicionale lema de que "Craque, o Flamengo faz em casa".
"É muito importante este investimento na base. No time de 81, por exemplo, tínhamos sete jogadores criados aqui. Acho fundamental que o clube invista nisso, no Centro de Treinamentos, e volte a fazer os jogadores aqui", encerrou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo