Notícias

Léo Moura: “Conheço bem a posição”

Jogador deve enfrentar o Santos jogando na armação das jogadas.

Por - em

Depois de sete anos jogando na lateral-direita, Léo Moura deve ganhar uma chance no meio-de-campo para a partida de domingo, contra o Santos, em São Paulo. O jogador agradeceu a confiança de Caio Júnior, e disse que se sente à vontade jogando na posição, já que exercia essa função nas categorias de base.

- “Depois de sete anos jogando na lateral-direita, ganhei uma chance no meio-de-campo. Primeiramente, isso é motivo de orgulho, já que o Caio Júnior me dá toda a confiança. Joguei nas categorias de base assim, e conheço bem a posição. Sempre que o treinador precisar, ele pode contar comigo”.

Léo Moura lembrou que jogou nessa posição no Botafogo, Germinal Beer-BEL e no ADO Den Haag-HOL. Segundo o camisa 2, essa função deixa o jogador mais a vontade para chegar ao ataque.

- “Não é novidade essa posição. Jogando na armação, tenho mais liberdade para atacar e chegar mais na frente. Tenho mais espaços, e isso é muito bom para o meu futebol”.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Léo Moura viveu um fato raro em sua passagem pela Gávea: as vaias da torcida. Para o jogador, a cobrança da nação rubro-negra é normal.

- “Sempre que se chega a Seleção Brasileira a cobrança aumenta. Eu tenho senso auto-crítico, e sei que não tenho feito grandes atuações. Vou me esforçar ao máximo para voltar a dar alegrias a torcida do Flamengo”.