Notícias

Leo Moura é eleito o melhor lateral-direito

Jogador, uma das principais armas do Fla, deixa para trás os concorrentes Coelho e JoilsonGLOBOESPORTE.COM

Por - em

Leonardo Moura é escolhido o melhor lateral-direito do BrasileirãoO lateral-direito Leo Moura foi escolhido o melhor jogador de sua posição no campeonato, no Prêmio Craque do Brasileirão. O resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. O atleta do Flamengo deixou para trás os concorrentes Coelho, do Atlético-MG, e Joilson, do Botafogo.

- Estou no melhor momento da minha carreira e isso foi coroado com essa premiação. Mas lógico que não teria conseguido isso sem a ajuda dos meus companheiros de Flamengo - afirmou o vencedor.

Lateral-direito\ Ouro: Leo Moura (Flamengo)\ Prata: Joilson (Botafogo)\ Bronze: Coelho (Atlético-MG)\

Perfil de Leo Moura\ Nome: Leonardo Moura\ Idade: 29 anos\ Altura e peso: 1,76m e 65kg\ Clubes: Botafogo (1996-99), Germinal Beer-BEL (1990-2000), ADO Haag-HOL (2000-2001), Botafogo (2001), Vasco (2002), Palmeiras (2002), São Paulo (2003), Fluminense (2004-05), Sporting Braga (2005) e Flamengo (2005-07)\

Peça fundamental na recuperação rubro-negra\ O lateral, de 29 anos, foi uma das principais armas do Flamengo na espetacular recuperação da equipe, que culminou na conquista de uma vaga para disputar a Libertadores em 2008. Na reta final da competição, quando o time não tinha um jogador específico de criação no meio-de-campo, ele, ao lado de Juan, foi uma das principais armas ofensivas.\

Leo Moura se mostrou também um grande "garçom", servindo com precisão os atacantes e ajudando o Fla a conseguir as vitórias. Quando não deu assistências, conseguiu fazer alguns golzinhos importantes (assista a um deles no vídeo abaixo).