Notícias

Leo Moura festeja cinco anos de Flamengo

No Dia dos Namorados, lateral comemora vitórias, títulos e sonha em encerrar carreira na Gávea

Por - em

O Dia dos Namorados é especial para Leonardo Moura não só em sua vida pessoal, como também na profissional. Afinal, é quando ele faz uma espécie de aniversário de namoro com uma de suas grandes paixões: o Clube de Regatas do Flamengo. Há exatos 15 anos, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, Leonardo Moura vestiu pela primeira veza camisa do clube de seu coração como atleta profissional. Desde então, tornou-se peça fundamental nos esquemas de todos os treinadores que passaram pela Gávea e um ídolo da torcida rubro-negra.

Quando chegou ao clube, com 26 anos de idade, Leonardo Moura tinha que conviver com o rótulo de que, apesar de ser um bom jogador, nunca havia se firmado em clube nenhum. Além disso, o lateral, em quase 10 anos de carreira, não tinha conquistado um título sequer. Quis o destino que seus grandes resultados viessem justamente vestindo a camisa do Flamengo. Primeiro, a Copa do Brasil, em 2006, depois, o tri carioca em 2007, 2008 e 2009, e, por fim,o título brasileiro no ano passado.

"Passou muito rápido e parece que cheguei aqui ontem. Foram coisas positivas. Tirando o primeiro ano, que foi muito difícil, o resto foi repleto de títulos e glórias. É difícil ficar cinco anos num clube. Nunca tinha ficado mais de um ano e quero, se Deus quiser, encerrar a carreira aqui", afirmou.

Os números de Leo Moura na Gávea são extremamente positivos. O camisa número 2 já disputou 279 partidas pelo Flamengo, tendo marcado 37 gols e dado 51 assistências. Desde 2006, ele não fica um ano sem conquistar títulos no Rubro-Negro e, já bem acostumado com esta rotina, espera que em 2010 não seja diferente. Para isso, ele acredita que o clube precisa manter a base deste grupo e fazer contratações pontuais.

"Colocamos todos os títulos como obrigação e temos jogadores para isso. Precisamos de jogadores qualificados sempre. Somos o atual campeão e tudo isso dificulta. Hoje somos muito mais visados. Mas vamos voltar no pique total para chegarmos novamente na Libertadores. Alguns jogadores estão terminando o contrato e queria muito que o Flamengo fizesse todos os esforços para que eles continuassem no clube. Eles sempre vão ver um companheiro correndo por eles e fazendo o melhor", completou.