Leo Moura visita crianças no Instituto Pró-Criança Cardíaca
Lateral fez a alegria dos pequenos rubro-negros na manhã desta segunda-feira em Botafogo
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emPróximo de completar dois anos de idade, o jovem Renan ainda não tem muitas palavras em seu vocabulário, mas uma delas já faz parte do dia a dia deste pequeno rubro-negro: gol. A paixão pela bola e pelo Flamengo vem de berço, o que justitica os sorrisos e os olhos arregalados do menino com a chegada de Leonardo Moura ao Instituto Pró-Criança Cardíaca, em Botafogo.
O lateral-direito visitou as crianças na manhã desta terça-feira (27.07) e fez a alegria da garotada. Entre eles, Ian, que completou nove anos na segunda (26.07) e ganhou de presente um autógrafo e um abraço do ídolo. Quem também saiu radiante do encontro foi Stephany, de dez anos, fã de futebol e que pediu a convocação de Leo para a seleção brasileira.
"Ele, o Adriano, o Neymar e o Ganso tinham que estar na seleção. Ele joga muito. É meu ídolo", disse a menina, que foi presenteada com a camisa pólo que o jogador usou durante a visita.
Leo tirou muitas fotos, deu diversos autógrafos e conheceu as instalações do local, que atende cerca de 40 crianças por semana. O jogador também distribuiu brindes do Flamengo para as crianças e bateu uma bola com os pequenos rubro-negros. Satisfeito com o carinho dos meninos e meninas do Pró-Criança Cardíaca, o lateral não escondeu a felicidade por participar de uma ação como esta.
"Isso aqui não tem preço. É muito bom sentir este carinho e ver o sorriso destas crianças. É tudo muito válido. Poder dar uma alegria a estas pessoas é uma sensação ótima. Sempre gostei de crianças e fico muito feliz em saber que sou querido por elas", afirmou.
A assessora de comunicação do projeto, Melissa Colacino, elogiou a simpatia de Leonardo Moura e ressaltou a importância de uma atividade deste tipo para o instituto e para as crianças.
"As crianças ficam fascinadas com estas visitas, ainda mais sendo jogadores de futebol. Eles adoram e, para nós, é muito importante poder dar mais esta alegria a eles. Nós fazemos aqui todo o tipo de tratamento necessário para crianças carentes com possíveis problemas de coração. Também temos psicólogas e um consultório de ortodontia", completou.