Notícias

Liberado pelo STJD, Renato está confiante para o clássico

Apoiador vê Flamengo e Vasco, domingo, no Engenhão, como decisivo para o Rubro-Negro no Brasileirão

Por - em
Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde de terça-feira (19.10), enquanto treinava no Ninho do Urubu, o apoiador Renato pegou gancho de apenas uma partida por conta da expulsão no clássico contra o Botafogo – suspensão já cumprida na rodada seguinte ao duelo – e, portanto, está liberado para enfrentar o Vasco, domingo (24.10), no Engenhão.

Motivado e já com diversos clássicos dos milhões na carreira, ele sabe que cada jogo contra o rival tem uma história particular e espera que este tenha um final feliz para os rubro-negros.
 
"Clássico é sempre um jogo esperado, a mobilização para este jogo é grande e temos que pensar nisso. Sabemos que o torcedor vai comparecer, vai ser uma partida importante e temos que estar preparados para disputarmos um grande jogo", disse o camisa 11, que espera ver o time manter a vontade apresentada nos últimos jogos para conseguir a vitória.

"O grupo sempre foi fechado, mas neste momento é importante demais se unir cada vez mais. A chegada do Vanderlei deu uma motivação a mais e agora é manter essa pegada não só para o clássico, como também para os outros sete jogos que restam", afirmou.

Feliz com o fato de o time ter chegado à zona de classificação para a Sul-Americana, Renato não descarta o sonho de arrancar até o G4, mas pede calma com a empolgação.

"Primeiro temos que pensar na Sul-Americana, o que já conseguimos por enquanto. Então é seguir progredindo, conseguir as vitórias e, por etapas, vamos subindo. Ainda temos chances, essa vaguinha a mais dá esperanças, mas não vamos pular etapas", completou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo