Notícias

Liedson sobre entrosamento com Love: ‘Somos parceiros dentro e fora de campo’

O camisa 31 não poupou elogios ao falar sobre o companheiro de ataque e aproveitou para mandar recado ao Fluminense: ‘Estamos preparados’

Por - em
O atacante Liedson vive uma boa fase no Flamengo. Ele balançou as redes nos dois últimos jogos e, por coincidência, foram justamente seus gols que deram as vitórias ao Rubro-Negro nas partidas contra Atlético-GO e Atlético-MG, ambas vencidas por 2 a 1.     

Liedson afirma que a fase ruim que o Flamengo enfrentou recentemente, com sete jogos sem vitória, serviu de aprendizado para o grupo e alertou para o fato de que uma partida se perde nos detalhes. Na opinião do atacante, ‘atenção’ nunca é demais.

"Nós aprendemos muito. Temos que manter a sequência de vitórias e evitar os erros. Vencemos dois jogos mas não é o suficente. Ainda não estamos satisfeitos. Se fizermos um bom jogo no domingo, nós teremos mais segurança para trabalhar e chegar onde queremos. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar e temos que ter atenção, mas estamos preparados", acredita.

Aos 35 anos, Liedson sabe que não é mais um garoto. Em razão da idade, ele necessita de um treinamento físico personalizado. Ciente disso, a comissão técnica do Flamengo tem se esmerado ao máximo e oferecido todo o apoio ao jogador em sua preparação física.

"Estou me sentindo muito bem fisicamente, mas vou fazer 35 anos e não posso fazer todos os treinamentos que o grupo realiza. O Dorival e o Celso (de Rezende, preparador físico) estão trabalhando em conjunto comigo e estamos sempre conversando. Estou um pouco cansado da partida contra o Atlético-MG, mas no domingo estarei 100% contra o Flu. 34 anos não é mais 24, nem 20. Eu não consigo acompanhar o ritmo, mas vou pelos atalhos", afirmou Liedson, fazendo questão de explicar a máxima de que treino é treino e jogo é jogo.

"Treino é uma coisa e jogo é outra estória. O jogo exige mais do físico e do psicológico. No jogo, o desgate é muito maior, então, eu me poupo nos treinamentos para estar bem fisicamente nos jogos".

Liedson falou sobre o entrosamento com Vagner Love, parceria que vem dando certo no ataque rubro-negro.  

"O Love é um excelente jogador, protege bem a bola, tem um estilo que me facilita. Eu gosto de jogar ao lado dele. Espero sempre uma boa jogada do Love e isso me motiva. A gente conversa muito. Somos parceiros, dentro e fora de campo", comentou Liedson, afastando qualquer possibilidade de disputa ou vaidade entre ele e o Artilheiro do Amor.

"Para nós o que menos importa é quem faz o gol. O importante é fazer", finalizou.

O elenco rubro-negro volta a treinar neste sábado, pela manhã, na Gávea. Flamengo e Fluminense se enfrentam domingo (30.09), às 16h, no Engenhão. O Mais Querido do Brasil ocupa o 10º lugar na tabela do Brasileirão, com 34 pontos.