Notícias

Lomba enaltece a base e festeja estreia sem levar gols

Goleiro comemora boas atuações dele e de Fabrício e agradece chance de mostrar trabalho à Nação

Por - em

Marcelo Lomba deixou na torcida, nos companheiros e na comissão técnica uma certeza depois do jogo da última quarta-feira, contra a Universidad Católica, no Maracanã: podem confiar nele sempre que necessário. Escalado como titular na última hora, após Bruno ser vetado no hotel, o jovem goleiro reserva do Flamengo fez bonito e se saiu bem sempre que exigido na estreia rubro-negra na Taça Libertadores da América.

\

Ciente de que uma chance para um reserva, ainda mais em sua posição, as vezes demora a chegar, Lomba festejou a boa atuação. Em entrevista à Rádio Brasil nesta quinta-feira, o goleiro ressaltou a importância também de seguir fazendo jus ao lema de que "craque, o Flamengo faz em casa".

\

"Oportunidade não tem hora para chegar, ainda mais com goleiro. Quando aparece, temos de estar preparados. Até brinquei com o Fabrício que em um dia ele era a capa na internet e eu no outro. Foi legal porque somos da base. E se pudermos enaltecê-la, vamos fazer. Mesmo porque existe aquela história de que craque, o Flamengo faz em casa", afirmou.

\

A partida contra os chilenos não foi fácil. Ainda mais para o setor defensivo, que teve que correr em dobro com a expulsão de Willians logo aos dois minutos de jogo. Mas, mesmo assim, Lomba não perdeu a tranqüilidade – uma de suas principais características. E é assim, humilde, que ele ainda aguarda uma nova chance, sábado, contra o Macaé.

\

"O jogo foi de adrenalina alta e ainda teve a expulsão logo no começo. Eu estava tranquilo, bem preparado e o Andrade me passou confiança. Ainda não sei se jogo ou não no sábado, mas se precisar entrarei com humildade", disse.

\

Com uma década de dedicação ao clube, Marcelo se mostra satisfeito em ter correspondido à altura a expectativa que se tinha sobre ele.

\

"Estou há dez anos no Flamengo e fico feliz de poder mostrar meu trabalho à nação rubro-negra", finalizou.