Notícias

Love brilha e Fla vence a segunda no Brasileirão

Artilheiro do Amor marca aos 42 da etapa final e Rubro-Negro bate o Palmeiras no Pacaembu

Por - em
O Flamengo volta de São Paulo, nesta quinta-feira, com um peso a mais na bagagem. Vagner Love marcou um gol heróico, aos 42 minutos da etapa final, e deu ao time da Gávea mais três pontos no Brasileirão 2010, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Com o resultado, o Rubro-Negro chega ao quarto lugar da tabela, com nove, passando Cruzeiro e Santos, que não saíram do 0 a 0 no Mineirão, e o próprio Palmeiras. Na próxima rodada, a última antes da paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo, o Flamengo recebe o Goiás, sábado, às 18h30, no Maracanã.

Para o Artilheiro do Amor, que mais uma vez foi decisivo, o Palmeiras foi um adversário duro de ser batido, mas o Flamengo mereceu ter saído do Pacaembu com a vitória.

"O Palmeiras jogou bem, fez um bom jogo, mas nós fomos inteligentes e aproveitamos a oportunidade que tivemos. Eles poderiam ter saído na frente. Não conseguiram e nós, graças a Deus, conseguimos a vitória", afirmou.

Pouca emoção
O técnico Rogério Lourenço tentou, mais uma vez, surpreender o adversário. Durante a semana, Vinícius Pacheco, com torcicolo, não treinou, mas, recuperado das dores, começou jogando contra o Palmeiras. Michael, que disputou os coletivos no time principal, acabou ficando no banco. Outra novidade foi o número da camisa de Petkovic, que voltou a vestir a 10 depois da saída de Adriano.

Com a bola rolando, tanto Flamengo quanto Palmeiras não conseguiram criar muitas chances. Mas foram os donos da casa que tiveram as melhores oportunidades. Cleiton Xavier e Ewerthon apareceram em ótimos momentos para marcar. O camisa 10 saiu livre, frente a frente com Bruno, mas tocou por cima. O atacante, por sua vez, acertou belo voleio, mas parou no goleiro rubro-negro. Antes do fim da primeira etapa, Marcio Araujo, de cabeça, também esteve perto de fazer o primeiro.

Love decide e Fla vence mais uma
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o técnico Rogério Lourenço pediu ao Flamengo uma mudança de atitude. E logo aos seis minutos, o Rubro-Negro quase abriu o placar. Bruno lançou, Love dominou de forma espetacular e ajeitou para Pet, que chutou forte para defesa de Marcos. O lance animou o time da Gávea, que passou a controlar o jogo. Com mais posse de bola, o Fla pressionava, mas não conseguia transformar o domínio em chances de gol.

Apostando em uma referência na grande área, o treinador decidiu mexer na equipe: colocou Diego Maurício no lugar de Vinícius Pacheco. Pouco depois, Petkovic sentiu o tornozelo esquerdo após sofrer falta dura de Pierre, e, chorando, deu lugar a Michael. Na cobrança, Welinton assustou Marcos. Aos 27, Vagner Love chegou a balançar as redes em passe de Diego Maurício, mas Leonardo Gaciba anulou o lance por impedimento do Artilheiro do Amor. Era apenas um ensaio do que viria aos 42. Dessa vez, não teve jeito. O Artilheiro do Amor recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou sem chance para Marcos: 1 a 0, com direito à coraçãozinho para a torcida rubro-negra, que comemorou sua segunda vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 FLAMENGO

Estádio:
Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/6/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões Amarelos: Pierre

GOLS: Vagner Love (43'/2ºT)

PALMEIRAS:
Marcos, Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Vinicius - 12'/2ºT) e Lincoln (Patrick - 27'/2ºT); Ewerthon. Técnico: Jorge Parraga.

FLAMENGO:
Bruno, Welinton (Fabrício - 41'/2ºT), Álvaro, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Maldonado, Fernando, Petkovic (Michael - 25'/2ºT), Juan e Vinicius Pacheco (19'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço.