Notícias

Luxa explica formação do time em seu primeiro coletivo

Treinador quer aproveitar Willians como primeiro volante e tem dúvida entre Diogo e Diego Maurício no ataque

Por - em
Diogo e Diego. Os nomes são parecidos e as características de jogo também. Ambos são atacantes rápidos, que caem pelos lados, mas também finalizam bem. Por isso, brigam por uma vaga ao lado de Deivid, referência na área. É esta a única dúvida do novo técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, na equipe que ele manda a campo para enfrentar o Atlético-GO, quinta-feira (07.10), em Volta Redonda.

"Escalei o Willians mais recuado e um meio com três volantes para que o Petkovic tenha liberdade para criar. Precisava de um meio-de-campo mais pegador. Agora a única dúvida é entre o Diego Maurício e o Diogo mesmo", disse Luxa, que escalou a equipe com Lomba, Leo Moura, David, Welinton e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício (Diogo) e Deivid.

O treinador reafirmou que sua prioridade é de colocar o Flamengo entre os classificados para a Copa Sul-Americana e lembrou de seu passado com títulos e arrancadas para dar ainda mais motivação ao seu trabalho no Rubro-Negro.

"Não estou acostumado a lutar contra o rebaixamento. Sou otimista e nosso objetivo é buscar uma vaga na Sul-Americana. A minha história no futebol mostra que tenho 80% de acerto e 20% de coisas ruins. Isso é natural no esporte", observou Luxemburgo, que fez questão de frisar que só aceitou negociar com o Flamengo quando o clube definiu a situação do ex-treinador, Silas.

"Só aceitei quando o clube já tinha a situação do Silas definida. Depois que ele foi dispensado, aí marcamos a reunião. Foi uma coisa rápida porque não tem muito o que discutir. O Silas não deu liga aqui, assim como não deu certo para mim no Atlético. Vou começar a trabalhar agora nestes dois meses e já pensar no próximo ano", completou.