Notícias

Luxa explica modificações no time do Flamengo

Treinador optou por manter zaga de quinta e escalar Val e Diego no ataque contra o Avaí

Por - em
Logo após o treino tático deste sábado (09.10), em Santa Catarina, o treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva à imprensa e explicou as modificações feitas na equipe rubro-negra para a partida de domingo (10.10), contra o Avaí. As surpresas ficaram por conta da zaga, mantida com Welinton e David, mesmo tendo Jean e Angelim à disposição, enquanto Val Baiano e Diego Maurício vão formar o ataque nos lugares de Diogo, lesionado, e Deivid. No meio, Renato volta a ser titular, no lugar de Petkovic.

"O Renato retornar era natural. O Pet jogou 90 minutos, é um jogador de idade avançada, então temos que preservar para que ele possa render no futuro. Na zaga, optei por manter a dupla do jogo de quinta, porque eles foram muito bem parando os contra-ataques do Atlético-GO, que acredito que sejam bem semelhantes aos do Avaí. No ataque, coloquei o Diego, que é rápido e foi muito bem, com o Val, para ser a referência. O Deivid eu conheço, mas está ainda se readaptando ao Brasil e precisa de um pouco mais de tempo para render seu melhor futebol", analisou.

Enquanto se fala muito do jogo de número 300 de Leonardo Moura com a camisa do Flamengo, pode-se lembrar também que este será o centésimo duelo em que o Rubro-Negro vai entrar em campo sob o comando de Luxemburgo, apesar de ser apenas o segundo desta sua terceira passagem pelo clube. A estatística entrará para a história, mas o que ele quer mesmo é vencer a partida.

"É um número legal, nem sabia disso, mas o que importa é conseguirmos as vitórias. Na minha carreira, tenho um aproveitamento muito positivo, e é isso o que quero aqui no Flamengo. O time está evoluindo naturalmente. Venho dado treinos táticos para conhecer um pouco melhor a equipe e acredito que vamos buscar resultados positivos. Ganhar os dez jogos, até o fim, é difícil, mas vamos tentar. O que o torcedor pode ter certeza é de que vontade não vai faltar nunca", afirmou Luxa, que ainda ressaltou a importância de ter jogadores identificados com o Fla no elenco.

"O Welinton é da base, o Diego e o Lomba também, e isso é importante. Craque o Flamengo sempre fez em casa e quero resgatar essa cultura também", completou.

Na soma geral, Luxemburgo tem 52 vitórias, 24 empates e 23 derrotas em 99 vezes que dirigiu o Flamengo.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo