Notícias

Luxa explica mudanças no time do Flamengo

Treinador diz que precisa testar alternativas para encontrar a formação ideal

Por - em
O técnico Vanderlei Luxemburgo vem mexendo bastante no time do Flamengo. O treinador, que chegou ao clube já na reta final do Campeonato Brasileiro, vem tentando encontrar a escalação ideal para a sua equipe, e, por isso, acha necessário estar testando opções que ele acredita que possam dar certo nas partidas. Para o jogo de sábado (20.11), contra o Guarani, não será diferente. Novamente, a dupla D2 estará no ataque, e Maldonado retorna ao time no meio de campo.

Questionado pelos jornalistas na entrevista coletiva após o trabalho tático desta sexta (19.11), Luxa admitiu que está mexendo bastante na equipe, mas por necessidade. Segundo ele, o time não está totalmente definido e ele ainda trabalha para encontrar a melhor formação.

"Estou tentando cavar o time, buscar daqui, dali, encontrar alternartivas. Se o Flamengo estivesse desde o início com pontuação boa, não precisaria mexer. Por isso, estamos testando. Se estivesse com tudo certo, definido, eu não estaria aqui", disse.

Um dos setores em que Luxa mais testou formações foi no ataque. Desta vez, ele aposta na experiência dos também recém contratados Diogo e Deivid para se movimentarem bastante e darem trabalho à defesa do Guarani.

"O atacante tem que se movimentar bastante. O Ronaldo nunca foi um atacante de ficar preso na área. Nem o Romário ou o Careca. Atacante tem que se movimentar, mas também chegar na área para finalizar", concluiu.

O Flamengo deve entrar em campo com Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\ \

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo