Luxa explica opções na escalação do Fla
Treinador vai colocar time com Diego Maurício e Diogo no sábado contra o Atlético-MG
Por Da equipe do site oficial - emO Flamengo terá uma escalação diferente no próximo sábado (13.11), quando enfrenta o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por colocar Diogo e Diego Maurício na frente, dando mais mobilidade ao ataque rubro-negro. Para o comandante, que usa como exemplo o time do Santos que ele comandou para o título brasileiro em 2004, não há necessidade de sempre se ter um jogador mais fixo dentro da área.
"Essa coisa de referência é questionável. Lógico que com o Val, ele fica mais preso na área, mas os grandes times do futebol tiveram atacantes que se movimentavam. Fui campeão pelo Santos com Deivid e Robinho sem serem fixos. É mais uma daquelas máximas do futebol", disse Luxa, que afirmou que dará chances a todos que se destacarem, independente de idade ou característica de jogo.
"No Flamengo, tem espaço para todo mundo. Eu não botei terno e gravata logo quando nasci. Trabalhei muito para chegar onde cheguei, os jogadores também, e a escalação é questão de momento. Vamos usar a experiência do Pet, que é importante. Ele não deve jogar os 90 minutos, mas acho que está preparado e nos ajudará enquanto estiver em campo", observou.
O jovem Negueba, que fez sua estreia como titular do profissional no último final de semana, deve ficar como opção para o segundo tempo, e também foi elogiado pelo treinador.
"O Negueba foi bem, está buscando seu espaço e ele faz parte do elenco como os outros. Terá todas as suas chances. Seja como reserva ou titular", completou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
\ \