Notícias

Luxa explica possíveis mudanças na escalação

Treinador testou Egídio e Wanderley pensando nas características do jogo contra o Ceará

Por - em
O Flamengo enfrentará o Ceará nesta quarta-feira (11.05) precisando da vitória. Para isso, nada melhor que um time ofensivo. Pensando nisso, Luxemburgo treinou na segunda-feira (09.05) a equipe com Egídio e Wanderley entre os titulares. Formação, para ele, que mais se enquadra nesse confronto, pela Copa do Brasil.

E a atuação do time titular no coletivo agradou ao técnico rubro-negro, que não esconde de ninguém a busca pela formação ideal do Fla.

"Gostei do que vi no treinamento. Estamos tentando. As mudanças são feitas em razão da necessidade. Estamos buscando as coisas. Se tivesse o time de 11, colocaria para jogar. Mas as mudanças são necessárias", explicou Luxemburgo, elogiando o lateral direito Galhardo, que sai do time para a entrada de Léo Moura.

"O menino Galhardo estava bem, mas o Léo é experiente, busca e está acostumado a decidir".
 
Mas não basta agradar o treinador apenas no treinamento. Luxemburgo espera ver em campo um time operário, que trabalhe durante todo o jogo para buscar a vitória. Essa é a recomendação para os jogadores.

"Temos 90 minutos. Temos que trabalhar os 90 minutos. Trabalhar a ansiedade. Saindo um gol, de cara, a história muda um pouquinho".