Notícias

Luxa lembra que o importante é estar no topo da tabela

Treinador gosta da partida contra o Vasco e avisa que time saiu de campo fortalecido

Por - em

O empate contra o Vasco em 0 a 0, neste domingo no Engenhão, pode não ter sido o resultado ideal para o Flamengo, mas manteve a equipe na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos, apenas um a menos que o Corinthians, líder da competição. Para o técnico Luxemburgo, o mais importante é que o time conseguiu terminar o primeiro turno da competição brigando pela liderança.

\

"É o campeonato mais aguerrido dos últimos tempos, as equipes estão muito próximas. Você tenta avançar e não consegue. Terminou o primeiro turno e pouca coisa mudou. Acho que não mudou nada. O Flamengo é o segundo, tem Vasco e São Paulo, o Botafogo chegou. O Flamengo está bem. Não pontuamos como queríamos nos últimos jogos, mas estamos no bolo", disse Luxemburgo.

\

Sobre a partida contra o Vasco, o treinador rubro-negro acredita que por tudo o que aconteceu no jogo, o time saiu mais fortalecido da partida, mesmo com o empate em 1 a 1.

\

"Saio daqui mais fortalecido. O time perdeu dois zagueiros, jogando um clássico, contra um time que está na ponta da tabela, contra o campeão da Copa do Brasil. Os jogadores foram leões, conseguiram neutralizar o Vasco, que tinha uma boa opção da bola aérea. Conseguimos ainda algumas chances ali na frente com a velocidade do Negueba. Acho que hoje nós saímos daqui fortalecidos e entendemos que o resultado faz parte do futebol", afirmou o técnico.

\

Nesta segunda-feira, o Flamengo treina durante a parte da tarde no CT em Vargem Grande. Após as atividades, o elenco embarcará para o jogo contra Avaí, pela primeira partida do segundo turno do Brasileiro.